Conecte-se conosco

Esportes

Atletas da Associação Tchon-Ji conquistam medalhas de ouro para Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os atletas também são da elite do Taekwondo do Estado de São Paulo

Paula Partyka – [email protected]

No domingo, 22, os atletas da Associação Tchon-ji, de Jaguariúna, Davi Guilherme da Silva Reis, Caio Henrique Iossi, Daniela Stornioli Gabriel e, o professor José Luiz Olímpio Teodoro, participaram da Copa São Paulo de Taewkondo. A competição contou com mais de 300 atletas de 38 municípios do estado de São Paulo.

A equipe jaguariunense esteve presente com os quatro atletas que obtiveram êxito em todas as participações, voltando para casa com cinco medalhas de ouro e mais duas vagas na Seleção Paulista, totalizando quatro atletas de Jaguariúna integrando a Seleção. No primeiro semestre, dois atletas do grupo já haviam conquistado suas vagas.

Na Copa São Paulo, destaque para a atleta Daniela Gabriel que conquistou duas medalhas de ouro, uma na modalidade de Poomse (formas) e outra em Kyorugui (luta). “Parabéns, Daniela. Você tem um futuro brilhante no Taekwondo”, parabeniza o professor José.

O professor, por sua vez, após cinco anos voltou às competições e a Copa São Paulo foi o palco do seu retorno. “Infelizmente já sou campeão por W.O, mas, mesmo assim foi uma grande batalha comigo mesmo. Tive que perder sete quilos em 15 dias para lutar no peso que lutava antigamente. Fui de 65 para 58 quilos e confesso que não foi nada fácil”, conta.

José, segue treinando e mantendo o peso para disputar a Copa do Brasil em Natal (RN), dos dias 20 e 24 de novembro. “Muito obrigado Dra. Bruna Candido, nutricionista, por ter colaborado com essa conquista, admiro e confio muito em seu trabalho. Obrigado Clínica In Fisio pelo apoio e incentivo”, agradece.

Os atletas participam das competições com o apoio de empresas da cidade: Jaguar Tênis Clube, Mingui & Aliche Restaurante Café, Sorriso & Saúde Odontologia Estética Especializada, Vidativa Movimento e Bem Estar, Air Maps Viagens e Turismo, Studio NR Fitness & Fight, WC Construções, Clínica In Físio, Rodrigues e Grangheli Comércio de Frutas e Latitude Zero Pizzaria.

Seleção Paulista

Em Jaguariúna quatro atletas são da Seleção Paulista, da elite do Taekwondo do Estado de São Paulo. “É um feito inédito”, comemora o professor.

Os atletas conquistaram seus lugares em competições no primeiro e segundo semestre, que seguem representando até o termino do primeiro semestre de 2020. De acordo com o professor, para manter, é preciso que ganhem o Campeonato Paulista ou a Copa São Paulo no próximo ano.

Os representantes da cidade na Copa do Brasil são o professor José, Caio Henrique, Davi Guilherme e Gabriel Santos de Almeida. Eles são atletas do Jaguar Tênis Clube.

Continue lendo

Brasil

Internado há uma semana com Covid-19, Branco é extubado em UTI de hospital do Rio de Janeiro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Internado há uma semana com Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, foi extubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, nesta tarde de terça-feira. O ex-jogador apresentou melhora no quadro depois da necessidade de intubação no fim da semana passada.

O único boletim do hospital, divulgado na sexta passada, informava que o ex-jogador estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Branco se manteve estável – o que era um bom sinal de reação do ex-jogador de 56 anos.

Na medida do possível, seguindo as regras de visitação a pacientes com Covid-19, o tetracampeão do mundo em 1994 recebeu visitas de familiares nos últimos dias. Branco deu entrada no hospital no dia 16 de março, terça-feira, com sintomas de covid e foi internado, em seguida.

Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980.

Continue lendo

Esportes

Jaguariúna FC anuncia sua não participação no Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na manhã desta sexta-feira, 04, a direção do Jaguariúna Futebol Clube emitiu uma nota em que informa que, devido à pandemia, o clube não participa do Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020. Confira a nota completa:

Em respeito ao Município de Jaguariúna, ao futebol amador da cidade e o Decreto Municipal com a política adotada pela Prefeitura, no qual a Secretária de Saúde está com todas as suas ações voltadas para a Pandemia e a população, o Jaguariúna Futebol Clube ciente dessa movimentação, decide por bem de todos não participar da competição do Campeonato Paulista – Sub 23 Profissional de 2020, da Federação Paulista, visando a integridade e a saúde dos membros, atletas e funcionários.

Ressaltamos que, estamos nos preparando na parte administrativa para a Copa São Paulo Júnior de 2021 e contamos com o apoio dos torcedores, apoiadores, atletas e familiares para iniciarmos esta competição, visto que, foi um momento muito difícil para o clube ter que paralisar todas as suas atividades e manter a manutenção das suas estruturas, sem nenhuma competição durante esse período.

Desde já, agradecemos todo o carinho e preocupação que foi demonstrada durante esse tempo com o nosso clube, através de mensagens nas nossas redes sociais.

Lembramos, a importância de seguirem as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o cuidado com a higiene pessoal, o uso da máscara, o álcool em gel e evitar aglomerações.

Atenciosamente,

Diretoria J.F.C

Continue lendo

Esportes

Neymar é um dos três casos de coronavírus confirmados no PSG

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Atacante brasileiro se sente mal durante viagem a Ibiza e volta para Paris, mas está bem. Segundo o “L’Equipe”, os outros jogadores do PSG infectados são Di María e Paredes

O atacante Neymar é um dos três jogadores do Paris Saint-Germain que testou positivo para o coronavírus. O GE confirmou com pessoas próximas ao craque. O brasileiro chegou a Ibiza na quinta-feira da semana passada, começou a se sentir mal no sábado e retornou a Paris no domingo. O jogador se encontra bem no momento.

O pai de Neymar e o filho do atacante, Davi Lucca, também foram infectados. O único assintomático foi o menino de nove anos.

Mais cedo nesta quarta, o PSG tinha revelado que três jogadores do elenco foram infectados, um dia antes da reapresentação para a temporada 2020/21. Antes da confirmação do ge, o jornal “L´Equipe” noticiou que seriam Neymar, Di María e Paredes.

“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias”, diz o comunicado do clube de Paris.

Fonte: Globo Esporte
Matéria por: João Ramalho — Rio de Janeiro

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias