Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Artur Nogueira vacina 2.407 pessoas contra a Covid-19 em três dias

Publicados

em

Imunização engloba grupo de 50 a 59 anos de 16 a 18 de junho

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue em Artur Nogueira e, em três dias, o município vacinou mais de 2.400 pessoas de 50 a 59 anos, além dos grupos já autorizados (ver abaixo). A imunização desse público teve início na quarta-feira, 16, no sistema drive-thru e na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho.

Até esta sexta-feira, 18, 14.818 pessoas haviam se vacinado com ao menos a primeira dose, e outras 5.789 haviam completado o ciclo de imunização (1ª e 2ª dose), totalizando 23.468 doses aplicadas. 

A coordenadora da Vigilância Sanitária (VISA) do município, Angela Pulz Delgado, celebra o bom andamento da vacinação. “Temos atingido quase 100% de cobertura vacinal dos grupos já liberados a se vacinar até o momento. A boa organização e distribuição das doses tem feito Artur Nogueira ser apontada como modelo de imunização pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas”.

Grupos
Podem se vacinar em Artur Nogueira pessoas acima de 50 anos com ou sem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de grávidas e puérperas (até 45 dias). A aplicação dentro do carro acontece das 9h às 11h e das 13h às 14h, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani. 

A aplicação da 1ª dose na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho requer agendamento prévio, que pode ser realizado pelo telefone (19) 3877-3751.

Uma vez feito, o pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) garante uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

No dia da vacina, além dos comprovantes das comorbidades, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Artur Nogueira

Corporação Musical 24 de Junho celebra 102 anos com concerto especial em Artur Nogueira

Publicados

em

Espetáculo em homenagem a Raul Seixas contará com a participação de Rafael Bittencourt e da Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira

A Corporação Musical 24 de Junho celebra seus 102 anos de história com um concerto especial no próximo dia 21 de junho, às 20h, no Anfiteatro Municipal “O Fingidor”. O evento acontece em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira e integra o Projeto Formação Musical em Prática de Orquestra – Sons do Brasil.

Nesta edição, o espetáculo prestará homenagem a Raul Seixas, um dos maiores nomes da música brasileira. A apresentação contará com a participação especial de Rafael Bittencourt, guitarrista, compositor e fundador da banda Angra, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira, sob a regência do maestro Ricardo Michelino.

Além de celebrar a trajetória de Raul Seixas, o concerto também marca os 102 anos da Corporação Musical 24 de Junho, instituição que há mais de um século contribui para a formação musical e o desenvolvimento cultural de Artur Nogueira.

LEIA TAMBÉM:

A iniciativa reforça o incentivo à cultura e à educação musical no município, valorizando instituições que fazem parte da história da cidade e contribuem para a formação de crianças, adolescentes e jovens por meio da música.

Para o maestro Ricardo Michelino, o concerto representa um momento especial para a história da instituição.

“Queremos comemorar esses 102 anos exatamente assim: em nossa casa, com os nossos talentos e apoiados pela comunidade, governo municipal e governo federal. O detalhe é que a Corporação e o Projeto Retreta receberão, na ocasião, um presente do prefeito Lucas Sia que, em mais de um século, jamais foi feito para a instituição”, destaca.

Ainda segundo Michelino, é um grande privilégio dividir o palco com um dos principais guitarristas do heavy metal mundial, Rafael Bittencourt, que, juntamente com a OSJAN, interpretará a belíssima obra do genial Raul Seixas.

“Foram quatro meses de aulas e ensaios intensos de formação de orquestra que culminarão no belíssimo concerto que será apresentado no próximo domingo”, explica o maestro.

O evento reunirá músicos, estudantes, admiradores da música brasileira e a comunidade em uma celebração da cultura e da história de uma das entidades mais tradicionais do município.

Os ingressos são solidários, limitados e podem ser retirados na sede do Projeto Retreta, localizada na Rua São Sebastião, s/n, próximo ao Centro Cultural Tom Jobim.

Histórico
A Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira (OSJAN) foi criada em janeiro de 2010, idealizada pelo maestro Ricardo Michelino, e realiza seus ensaios na sede da Corporação Musical 24 de Junho.

Atualmente, a orquestra é composta por 64 músicos voluntários, muitos deles com formação acadêmica e técnica específica em seus instrumentos. Para garantir a continuidade de suas atividades e projetos, a OSJAN busca constantemente o apoio de parceiros e incentivadores da cultura.

Voltada à música popular, a orquestra apresenta em seu repertório clássicos da música brasileira, temas de filmes e obras que dialogam com diferentes públicos e gerações.

Ao longo de sua trajetória, a OSJAN já gravou DVDs, participou de especiais para a Rede Globo de Televisão e dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira. Em 2026, a orquestra também se prepara para a gravação de um grande especial dedicado a um dos mais importantes e completos artistas da música nacional, com lançamento previsto ainda para este ano.

Serviço
Sons do Brasil apresenta Raul Seixas in Concert com Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira e Rafael Bittencourt
Data: 21 de junho
Horário: 20h
Local: Anfiteatro Municipal “O Fingidor”
Avenida XV de Novembro, nº 1.700
Ingresso solidário e limitado
Retirada dos ingressos: Sede do Projeto Retreta
Rua São Sebastião, s/n
Próximo ao Centro Cultural Tom Jobim

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira inicia acolhimento emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade durante período de frio

Publicados

em

Ação realizada em parceria com a Comunidade Vida Melhor oferecerá atendimento diário pelos próximos 60 dias

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inicia, nesta terça-feira, 16, uma ação de acolhimento emergencial voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o período de frio.

A ação é realizada em parceria com a Comunidade Vida Melhor e ocorrerá pelos próximos 60 dias.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o prefeito Lucas Sia (PL), o objetivo é oferecer proteção e atendimento às pessoas que necessitam de um local seguro para permanecer durante a noite nos dias mais frios, contribuindo para a preservação da saúde e do bem-estar da população mais vulnerável.

O espaço de acolhimento está localizado na Rua XV de Novembro, nº 2018, no bairro Bela Vista, ao lado do Supermercado Bela Vista.

Funcionamento
Diariamente, a partir das 18h, os acolhidos terão acesso a jantar, banho, local para repouso e café da manhã, garantindo condições adequadas de cuidado, higiene e alimentação.

A iniciativa, de acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, integra as ações desenvolvidas pelo município e busca oferecer suporte às pessoas que enfrentam dificuldades sociais e necessitam de apoio e acolhimento, especialmente neste período em que as baixas temperaturas aumentam os riscos à saúde.

A população também pode colaborar. Caso identifique pessoas em situação de vulnerabilidade que necessitem desse atendimento, a orientação é informar sobre o serviço e encaminhá-las ao local.

Serviço
Acolhimento Emergencial
Endereço: Rua XV de Novembro, nº 2018, Bairro Bela Vista
Ponto de referência: Ao lado do Supermercado Bela Vista
Atendimento diário a partir das 18h
Serviços oferecidos: jantar, banho, local para repouso e café da manhã

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira promove ação de conscientização sobre violência contra idosos

Publicados

em

Através da Secretaria de Segurança, ação levou informação e conscientização aos idosos da Aidan, reforçando a importância da proteção à pessoa idosa

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Segurança, realizou, na tarde desta segunda-feira (15), uma palestra especial em alusão ao Junho Violeta, campanha nacional de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

A atividade aconteceu na Assistência aos Idosos de Artur Nogueira (Aidan) e teve como objetivo promover orientação, conscientização e fortalecimento da rede de proteção aos idosos do município.

De acordo com a Secretaria de Segurança, a ação foi um momento de aprendizado e reflexão sobre a importância do respeito, da valorização e da garantia dos direitos da população idosa.

LEIA TAMBÉM:

Para tornar a abordagem mais dinâmica e interativa, a palestra contou com a participação dos personagens “Vovó Chica” e “Vovô Geraldo”, fantoches utilizados de forma educativa e descontraída para transmitir informações sobre os direitos dos idosos e os cuidados necessários para garantir sua proteção.

Durante o encontro foram apresentados os principais tipos de violência praticados contra a pessoa idosa, como maus-tratos, abandono, violência psicológica, financeira e negligência.

Também foram discutidas a importância da denúncia e a necessidade do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários para prevenir situações de violação de direitos.

A Prefeitura de Artur Nogueira reforçou ainda que a proteção dos idosos é uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade e destacou a importância de denunciar qualquer situação de violência, contribuindo para a construção de uma comunidade mais segura, acolhedora e respeitosa para todas as gerações.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias