Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Artur Nogueira vacina 2.407 pessoas contra a Covid-19 em três dias

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Imunização engloba grupo de 50 a 59 anos de 16 a 18 de junho

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue em Artur Nogueira e, em três dias, o município vacinou mais de 2.400 pessoas de 50 a 59 anos, além dos grupos já autorizados (ver abaixo). A imunização desse público teve início na quarta-feira, 16, no sistema drive-thru e na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho.

Até esta sexta-feira, 18, 14.818 pessoas haviam se vacinado com ao menos a primeira dose, e outras 5.789 haviam completado o ciclo de imunização (1ª e 2ª dose), totalizando 23.468 doses aplicadas. 

A coordenadora da Vigilância Sanitária (VISA) do município, Angela Pulz Delgado, celebra o bom andamento da vacinação. “Temos atingido quase 100% de cobertura vacinal dos grupos já liberados a se vacinar até o momento. A boa organização e distribuição das doses tem feito Artur Nogueira ser apontada como modelo de imunização pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas”.

Grupos
Podem se vacinar em Artur Nogueira pessoas acima de 50 anos com ou sem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de grávidas e puérperas (até 45 dias). A aplicação dentro do carro acontece das 9h às 11h e das 13h às 14h, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani. 

A aplicação da 1ª dose na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho requer agendamento prévio, que pode ser realizado pelo telefone (19) 3877-3751.

Uma vez feito, o pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) garante uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

No dia da vacina, além dos comprovantes das comorbidades, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Continue lendo

Artur Nogueira

Artur Nogueira se destaca em Prêmio “Município Agro”

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Cidade conquista 33ª posição entre 645 municípios e recebe R$30 mil para Agricultura

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu o Prêmio “Município Agro” por seu alto desenvolvimento na produção rural e alcançou a 33ª posição entre 645 municípios do estado de São Paulo. O evento aconteceu na tarde de ontem, 07, em São Paulo, e contou com a presença de autoridades, dentre eles o governador João Doria, o vice Rodrigo Garcia, vereadores, prefeitos e secretários.

 Com a colocação, Artur Nogueira foi contemplada com R$30 mil que serão destinados ao setor agrícola para auxiliar o município na ampliação do acesso aos serviços públicos essenciais à população do campo tais como empreendedorismo, desenvolvimento econômico, saúde, segurança e assistência social.

“Tivemos reconhecimento e, comprovamos um bom desempenho na gestão e atendimento aos cidadãos do campo. O trabalho não acabou. Apenas começou. Continuaremos cumprindo os critérios técnicos estipulados pelo Governo de São Paulo mas, acima de tudo, vamos desenvolver novas políticas públicas para o agro. Parabéns à nossa equipe da Secretaria de Agricultura e demais envolvidos”, explanou o prefeito Lucas Sia (PSD).

Sobre o Município Agro
O Ranking do Município Agro é o incentivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado em parceria com as prefeituras.

As prefeituras, ao aderirem ao Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – SEDRUS, reconhecem a importância do agro e das necessidades de investir em ações para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural. Uma forma de incentivar estas ações é o Ranking do Município Agro.

Dessa forma, de acordo com o Decreto Estadual n.º 64.467/2019, o SEDRUS tem como objetivo promover a elaboração e execução de planos de desenvolvimento agropecuário e agroindustrial no Estado, em conformidade com as diretrizes de política pública denominadas “Cidadania no Campo 2030” (Decreto Estadual n.º 64.320/2019).

Continue lendo

Artur Nogueira

Iluminação de Natal é alvo de vandalismo em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Prefeitura lamenta ato e aciona Delegacia de Polícia Civil

A iluminação de Natal foi alvo de vandalismo em Artur Nogueira. A ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta terça-feira, 07, na Praça da Fonte, no Centro.

Segundo a Secretaria de Cultura, foi instalada toda iluminação de Natal na Praça da Fonte na segunda-feira, 06. No entanto, vândalos quebraram 100 metros de pisca-pisca em 10 árvores do local.

Apesar do episódio infeliz, as luzes e estruturas foram reparadas e substituídas já na manhã de hoje (7) para garantir o clima natalino na cidade. Com o tema “Artur Nogueira Iluminada”, o Natal no município tem encantado a todos com a magia da data comemorativa.

A Prefeitura lamentou o ato dos vândalos e acionou a Delegacia de Polícia Civil. Com base nas câmeras de segurança da redondeza, os indivíduos devem ser localizados em breve. Diante dos fatos, foi feito um Boletim de Ocorrência na Depol nogueirense.

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira instala painel “Casa da Memória” que resgata história do município

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Painel será instalado nesta quarta-feira, 08, na Réplica da Estação

Com o intuito de preservar o patrimônio e a história de Artur Nogueira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, fará a instalação do painel “Casa da Memória” nesta quarta-feira, 08, na Réplica da Estação. A partir das 19h30, autoridades municipais estarão no local para prestigiar a inauguração.

Esta é uma iniciativa já planejada desde o início da nova gestão, e faz parte do processo de revitalização da Réplica da Estação, iniciada em julho deste ano.  O prefeito Lucas Sia (PSD) comenta sobre a adaptação e destaca sua importância cultural. “Nossa gestão demonstra zelo e cuidado com o patrimônio da cidade, pois preservar a história do nosso município é dar valor a tudo que foi construído até aqui. Com o painel, mais pessoas terão a oportunidade de ver a trajetória do povo nogueirense,” destaca.

A imagem retrata o momento em que moradores de Artur Nogueira fazem uma recepção na Estação ao Secretário Arajíro Miura e ao Ministro Itinerante do Japão Shigero Yoshida, em 1906. No registro, há uma pequena banda de música com pessoas bem trajadas para o evento formal.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo Renato Carlini, a instalação do painel “Casa da Memória” é uma iniciativa que visa “priorizar o patrimônio histórico do município através de registros que permanecem vivos a fim de que moradores e visitantes vejam a história nogueirense retratada em uma imagem”, frisa.

A Estação
Inaugurada em 1906, a linha transitava de Campinas para Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Conchal. Ao ser desativada em 1960 e demolida em 1978, a linha ferroviária precisou ser reconstruída em 2009, desta vez, com uma réplica fiel à estação original. Agora, a estação passa por novas adaptações a fim de continuar mantendo a história  da cidade preservada.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias