Artur Nogueira
Artur Nogueira empregou 17 pessoas por dia em 2024, aponta CAGED
Município criou 6.299 novos postos de trabalho ao longo do ano passado; moradores relatam mudanças de vida após contratações pelo PAT
Artur Nogueira fechou o ano de 2024 com resultados expressivos na geração de empregos, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O município registrou uma média de 17 contratações formais por dia, totalizando a expansão de 6.299 postos de trabalho ao longo do ano. O número supera com folga o saldo de 4.845 empregos criados em 2023, refletindo o fortalecimento da economia local.
O destaque ficou para o setor industrial, responsável pela admissão de 2.671 novos trabalhadores, seguido pelo comércio (1.431), serviços (1.199), agropecuária (605) e construção civil (393). O aumento da oferta de empregos na indústria está diretamente ligado à expansão de diversas unidades produtivas em 2024, o que contribuiu significativamente para o crescimento econômico da cidade.
LEIA TAMBÉM:
“O saldo positivo na geração de empregos é resultado das ações da Prefeitura de Artur Nogueira, que tem investido em uma política de incentivo ao desenvolvimento econômico, com apoio às empresas locais e atração de novos investimentos. Nosso compromisso é continuar criando condições para que o mercado de trabalho cresça ainda mais”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tatiane Gibertoni.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Artur Nogueira, vinculado à Prefeitura, teve papel fundamental nesse processo, oferecendo 3.398 vagas de emprego em 2024, um aumento expressivo em relação às 2.375 oportunidades disponibilizadas em 2023. Junho foi o mês de maior destaque, com a abertura de 835 vagas.
Impacto na vida dos moradores
Histórias de transformação pessoal também refletem o impacto desses números. Adriano Pereira, de 40 anos, compartilha como sua vida mudou após ser contratado por meio do PAT. “Sempre precisei trabalhar em cidades vizinhas. Depois de uma entrevista no PAT, consegui uma vaga aqui em Artur Nogueira, onde já estou há seis anos. Isso me trouxe qualidade de vida, pois não preciso mais viajar todos os dias.”
Erica, de 32 anos, também teve sua trajetória profissional transformada. “Participei de uma seleção em 2019 e consegui uma vaga como operadora de caixa. Já são cinco anos na mesma empresa, e sou muito grata aos profissionais do PAT pelo apoio e orientação.”
Everson de Sousa, de 25 anos, relata que o PAT foi essencial em diferentes fases de sua carreira. “Meu primeiro emprego foi através do PAT. Depois de experiências na indústria e na construção civil, consegui uma nova oportunidade como açougueiro, o que melhorou minha vida financeira.”
Atualmente, Artur Nogueira conta com um total de 10.673 trabalhadores com vínculo celetista ativo. O cenário reflete o impacto das políticas públicas de incentivo ao emprego e o papel do PAT na intermediação de mão de obra, consolidando o município como um polo de oportunidades no mercado de trabalho regional.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Artur Nogueira oferece oportunidade para empreendedores participarem da Beauty Fair 2026
Parceria entre Prefeitura e Sebrae possibilita participação de empreendedores do município em uma das principais feiras do setor de beleza da América Latina
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, em parceria com o Sebrae, oferece aos empreendedores do município a oportunidade de participar da Beauty Fair 2026, uma das principais feiras da América Latina voltadas aos setores de beleza, cosméticos, estética e negócios.
O evento será realizado no dia 8 de setembro de 2026 e reunirá profissionais, empreendedores e empresas do segmento, proporcionando contato com novidades e tendências do mercado, capacitações, networking e oportunidades de negócios.
LEIA TAMBÉM:
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia. As vagas são limitadas e haverá uma taxa de R$ 20 por pessoa, destinada exclusivamente ao custeio do transporte até o evento.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/39233520
Em caso de dúvidas ou dificuldades para acessar o formulário, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (19) 3827-9719, que também atende via WhatsApp.
A iniciativa busca ampliar o acesso dos empreendedores de Artur Nogueira a conhecimento, tendências, conexões e oportunidades de negócios, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios do município.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Artur Nogueira promove ação educativa do Agosto Lilás para conscientização e prevenção à violência contra a mulher
Atividade contou com a participação da personagem Violeta e abordou os diferentes tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha
A Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira promoveu, nesta quinta-feira, 20, uma ação educativa na IEFAN “Vó Nair”, localizada no Parque dos Trabalhadores, como parte das atividades do Agosto Lilás. A iniciativa teve como objetivo conscientizar os participantes sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher.
A atividade foi realizada em dois horários, das 10h às 11h e das 15h às 16h, proporcionando momentos de informação, diálogo e interação. De forma lúdica, a abordagem contou com a participação da fantoche Violeta, personagem manipulada pela educadora social Adriana, que auxiliou na apresentação do tema e estimulou a participação do público.
Durante a ação, foram apresentadas as diferentes formas de violência contra a mulher previstas na Lei Maria da Penha, incluindo as violências física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, além da violência vicária, incorporada à legislação em 2026.
LEIA TAMBÉM:
A iniciativa também reforçou a importância de reconhecer sinais de violência, buscar ajuda e conhecer a rede de proteção disponível. A proposta é levar informação de maneira clara e acessível, fortalecendo o conhecimento e o diálogo como ferramentas de prevenção.
A ação integra a programação de conscientização do Agosto Lilás e reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal com a prevenção, proteção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Por meio de iniciativas educativas como essa, a GCM busca fortalecer a aproximação com a comunidade e contribuir para uma cultura de respeito, prevenção e proteção.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira realiza Dia D da Multivacinação neste sábado, 22
Sete unidades estarão abertas das 8h às 15h para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 22 de agosto, o Dia D da Multivacinação 2026. A ação acontece das 8h às 15h, em sete pontos do município, com foco na atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A mobilização integra a Estratégia de Multivacinação 2026, promovida nacionalmente pelo Ministério da Saúde. A iniciativa tem como objetivo alcançar crianças e adolescentes não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos, atualizando a caderneta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
Durante o Dia D, as equipes irão avaliar a caderneta de vacinação e, conforme a situação encontrada, realizar a aplicação das doses necessárias. A estratégia contempla as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação para crianças e adolescentes, de acordo com a faixa etária e a situação vacinal de cada pessoa.
LEIA TAMBÉM:
Em Artur Nogueira, a vacinação estará disponível no Espaço Mãe e Filho e nas unidades de saúde do Bom Jardim, Jardim do Lago, Sacilotto, São Vicente, Coração Criança e Blumenau.
As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Para a vacinação, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e os documentos pessoais.
A Multivacinação 2026 acontece em todo o país entre 3 de agosto e 1º de setembro, sendo o dia 22 de agosto definido como Dia D de mobilização. A estratégia busca ampliar o acesso à vacinação e contribuir para a prevenção de doenças imunopreveníveis.
SERVIÇO
Dia D da Multivacinação 2026
Data: 22 de agosto (sábado)
Horário: das 8h às 15h
Público-alvo: crianças e adolescentes menores de 15 anos
Locais: Espaço Mãe e Filho e unidades de saúde do Bom Jardim, Jardim do Lago, Sacilotto, São Vicente, Coração Criança e Blumenau.
Orientação: as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. É necessário levar a carteirinha de vacinação e documentos pessoais.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2051
-
Holambra1 semana atrásDefinida nova data para provas de Concurso Público para dentista e assistente de cirurgião-dentista em Holambra
-
Entretenimento1 semana atrásDia Internacional da Juventude: McDonald’s transforma vivências em oportunidades no mercado de trabalho
-
Jaguariúna1 semana atrásBlue Tree Towers Jaguariúna firma parceria com Império de Casa Verde e oferece desconto para evento de lançamento do Carnaval 2027
-
São Paulo1 semana atrásJaguariúna tem três candidatos a deputado estadual; Conheça Gustavo Reis
-
Campinas7 dias atrásVoluntariado empresarial ganha força e mobiliza colaboradores da CPFL em Campinas
-
Campinas3 dias atrásPrefeito de Morungaba participa de reunião da RMC que debate inovação e ações contra extremos climáticos
-
Jaguariúna5 dias atrásJaguariúna Rodeo Festival anuncia line up completo


