Conecte-se conosco

Amparo

Amparo tem números positivos na geração de empregos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Amparo inicia o ano com saldo positivo na geração de emprego. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, em fevereiro de 2021, 829 pessoas foram admitidas formalmente. O mês foi de 690 demissões. Com isso, o saldo de Amparo ficou positivo em 139 vagas.

No ano, foram 1.516 admissões e 1.338 desligamentos. O saldo do ano é positivo em 178. O estoque de empregos formais no país, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos.

Todas as regiões do País tiveram saldo positivo na geração de emprego, sendo que houve aumento de trabalho formais em 24 das 27 unidades da Federação.

Continue lendo

Amparo

Hospital de campanha de Amparo é inaugurado e começa a receber pacientes

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Depois de apenas uma semana desde o início da construção, o Hospital de Campanha de Amparo foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 09. Os 16 leitos de enfermaria e 4 leitos de UTI ficam disponíveis, a partir deste sábado, 10, para receber pacientes com Covid-19 que estejam na espera por leitos nos dois hospitais de Amparo ou em outros hospitais da região. 

A estrutura para atendimento emergencial tem o total de 20 leitos, sendo todos os 16 leitos de enfermaria também equipados com respiradores. O Hospital de Campanha funciona como um anexo ao Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo e atende pacientes com Covid-19 que precisem de internação. Toda a estrutura do Hospital de Campanha foi montada ao lado do Hospital BPA pela proximidade com o reservatório de oxigênio e estruturas médicas que são compartilhadas nos dois hospitais. 

Os pacientes devem ser encaminhados ao Hospital de Campanha pelos hospitais Beneficência Portuguesa e Santa Casa Anna Cintra, portanto a porta de entrada ao sistema de saúde para o munícipe que apresentar sintomas de Covid-19 continua sendo os pólos Covid da cidade e os prontos socorros dos hospitais.   

Foram contratados 47 profissionais para trabalharem exclusivamente no Hospital de Campanha, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistentes de farmácia, recepcionista, profissionais de higiene e lavanderia. Além desses profissionais, também foram contratados médicos plantonistas, responsável técnico médico, responsável técnico de enfermagem e responsável pela UTI. 

A ocupação dos leitos nos dois hospitais de Amparo atualmente passa de 100% tanto nas UTIs quanto na enfermaria, portanto aumentar a quantidade de leitos na cidade é necessário para desafogar os hospitais lotados e melhorar a efetividade dos atendimentos de Covid-19. 

Continue lendo

Amparo

Policiais municipais e militares de Amparo estão sendo imunizados contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A imunização dos profissionais de segurança de Amparo está acontecendo ao longo desta semana no 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Bragança Paulista. Os policiais municipais, policiais militares e bombeiros estão sendo chamados para se deslocarem até a cidade de Bragança Paulista para receber a imunização.

O 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior está funcionando como um pólo regional de vacinação, e aplicará a vacina também em profissionais de outras cidades do Circuito das Águas Paulista.

A segurança é considerada serviço essencial e linha de frente no combate ao coronavírus, uma vez que esses profissionais fiscalizam diariamente o cumprimento das regras da quarentena em todo o estado.

Continue lendo

Amparo

Mais de 10% da população de Amparo já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Amparo já tem mais de 10% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo os dados do vacinômetro do governo estadual. Com aproximadamente 72 mil habitantes, Amparo é a cidade que mais vacinou no Circuito das Águas Paulista, com 9.646 vacinas aplicadas, sendo 7.256 da primeira dose e 2.390 da segunda.

Em Amparo, a vacinação acontece sob agendamento prévio das equipes das Unidades de Saúde de cada bairro, o que agiliza o processo de imunização e evita aglomerações e filas pela vacina.

Os primeiros vacinados na cidade foram os profissionais de saúde, e logo depois, os idosos, por ordem decrescente de idade. Nesta semana, os idosos acima de 69 anos estão sendo vacinados, e a imunização dos idosos de 68 anos deve começar na próxima segunda-feira. Mesmo com o grupo de risco sendo vacinado, a população deve continuar com os cuidados de higiene e distanciamento, pois o número de casos positivos em Amparo está crescendo em ritmo acelerado em pessoas mais jovens.

A população que já recebeu a primeira dose da vacina deve ficar atenta na data da segunda dose. Todas as vacinas aplicadas em Amparo até o momento são vacinas que precisam da segunda dose para atingir o seu nível de eficácia.

Continue lendo

Últimas Notícias