Conecte-se conosco

Amparo

Amparo deve ser a primeira cidade da região a aderir pontos públicos para recarga de veículos elétricos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo deve ser a primeira do Circuito das Águas Paulista a aderir ao Projeto – Região Amiga da Mobilidade Elétrica. A iniciativa tem por objetivo o desenvolvimento de novas tecnologias para a mobilidade e novas formas de gestão energética que levem a um nível mais elevado de sustentabilidade.

Na tarde de segunda-feira, 03, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultura e Turismo, Paulo Fernandes, assinou a carta de intenção do projeto, com o assessor do Polo Turístico, Marcos Heitor Gonçalves Silva e o gestor Everton Luis Ferreira de Oliveira. A iniciativa foi avalizada pelo prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, após a apresentação e avaliação do segmento e benefícios voltados ao crescimento da cidade, como Estância e referência turística.

“A intenção é de que tenhamos dois pontos de recarga. Elas estarão em áreas do Centro Histórico da cidade. É importante ressaltar que o público deste tipo de automóvel procura locais que possuam esse equipamento para fazer seus roteiros turísticos. Vamos nos reunir com a iniciativa para que eles também abracem o projeto”, ressalta Paulo Fernandes.

A reunião acontece na quinta-feira, 06, no Paço Municipal, ás 15h30. Os interessados podem confirmar presença com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, ou Cultura e Turismo, pelo 19-3817-9363.

As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019.O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos, segundo a ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), iniciada em 2012.Pela primeira vez também o mercado de eletrificados chegou a 1% do mercado total de veículos no Brasil.

Com esse resultado, a frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades.Hoje, o Brasil tem em torno de 350 pontos de recarga em rodovias e locais públicos, como shoppings e postos de combustível. É válido ressaltar que o projeto também contempla veículos como motos e bicicletas elétricas.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo prepara ações para o Setembro Amarelo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde preparou uma programação completa de ações que abordam o tema Setembro Amarelo, em uma campanha de valorização da vida.

Com o objetivo de prevenir o suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando uma programação com palestras, caminhada e sarau com participação da população e em defesa da vida.

Continue lendo

Amparo

Amparo começa a aplicar segunda dose da Pfizer para quem tomou primeira dose de Astrazeneca

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Devido à falta de doses da vacina Astrazeneca, a Prefeituta de Amparou está aplicando segunda dose de Pfizer para quem começou a imunização com Astrazeneca a precisa terminar o esquema vacinal até dia 15 de setembro.

A falta de doses está acontecendo em todo o estado de São Paulo, e essa é uma medida emergencial e segura que já foi realizada em outras cidades. Segundo pesquisas, a vacinação heteróloga (com doses de imunizantes diferentes) apresenta uma resposta imune com um número de anticorpos até maior do que a vacinação tradicional, com duas doses do mesmo imunizante.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo realiza mais de 1.100 exames oftalmológicos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Durante os dias do feriado prolongado (7 de setembro), a Secretaria de Saúde de Amparo realizou um mutirão de exames e consultas oftalmológicas para diminuir a fila de espera por esses atendimentos na cidade. No total, foram realizados 1.188 exames e mais de 350 consultas oftalmológicas e de retina.

Para os atendimentos de retina, a Secretaria de Saúde contratou profissionais da subespecialidade de retinologia. Os exames da área de oftalmologia são uma das demandas com maior número de consultas represadas e fila de espera em Amparo. O agendamento dos exames continua nos próximos meses com o programa Fila Zero, até zerar a espera por exames na cidade e dar continuidade ao tratamento de todos os pacientes.

A Secretaria de Saúde já está agendando mais de 400 exames de ultrassom e 400 exames de mamografia para as próximas semanas, e pede que a população convocada comunique a Secretaria caso não possa comparecer no horário agendado para que aquela vaga possa ser transferida para outro paciente que está aguardando.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias