Conecte-se conosco

Jaguariúna

“Amadorzão” de Futsal chega ao fim nesta sexta-feira, 22

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A grande final do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Jaguariúna, “Amadorzão”, acontece nesta sexta-feira, 22, a partir das 19h, no ginásio “Azulão”. Na “Taça de Ouro”, Napoli e Barcelona fazem o jogo decisivo. Já na “Taça de Prata”, a grande finalíssima é entre Família Planalto e Ponte Preta.

Taça de Ouro – Napoli

O Napoli chega para a decisão com 100% de aproveitamento. Venceu todos os sete jogos disputados até agora. A equipe tem o melhor ataque da competição, com 44 gols marcados e um saldo de 29 gols positivos.

Após terminar a fase de grupos em 1º lugar do Grupo A, enfrentou o MAC nas quartas-de-final e venceu por 5 a 2. Nas semifinais, o time azul e branco venceu o Peralta por 5 a 1.

Barcelona

O Barcelona vem para a decisão fortalecido pela grande campanha que fez durante toda a competição. Em sete jogos, o time sofreu apenas uma derrota. Uma equipe equilibrada na defesa e no ataque, com jovens revelações e jogadores experientes, acostumados com momentos como esse.

Empatado em pontos com Roma e Peraltas, terminou a fase de grupos em 3º lugar do grupo B, pelo critério de saldo de gols. Nas fases mata-mata, eliminou duas fortíssimas equipes. Venceu o Botequim da Estação por 2 a 0 nas quartas-de-final, e eliminou o Roma nas semifinais com uma vitória por 8 a 5.

Taça de Prata – Família Planalto

A equipe disputa a segunda final em três anos. Passou com sobras pela “Seletiva” esse ano, vencendo seus dois jogos. Na fase de grupos do campeonato, terminou em 1º lugar do Grupo A. O time tem o 3º melhor ataque do campeonato, entre os 24 times da taça prata.

No mata-mata, eliminou o Paulista nas oitavas pelo placar de 4 a 1. Nas quartas-de-final, venceu o Dragão Paulista por 3 a 2. Na semifinal, derrotou o Resenha por 9 a 7, em um jogo espetacular.

Ponte Preta

A Ponte Preta, depois de alguns anos sem disputar o “Amadorzão”, voltou com tudo e já alcançou na final. A equipe também passou pela “Seletiva” com 100%. Aliás, a equipe chega para a decisão invicta. Na fase de grupos, terminou em 1º lugar do Grupo C.

Nas fases eliminatórias, venceu o Floripa por 3 a 2 nas oitavas-de-final. Depois, abusou do coração dos torcedores. Chegou ao momento máximo do ano após passar por duas disputas de pênaltis.

A primeira, contra o Coringão nas quartas. Depois de empate em 3 a 3 no tempo normal, o time conquistou uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis. Nas semifinais enfrentou a fortíssima equipe da Miguel Martini, e venceu por 3 a 2 nos pênaltis, após empatar em 5 a 5.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna centraliza vacinação de crianças de 5 anos e com imunossupressão na UBS Fontanella

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Devido à redução no repasse de doses da vacina pediátrica da Pfizer, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá alterar a estratégia de vacinação infantil. A partir desta quinta-feira, 27, a imunização com essa vacina será feita exclusivamente na UBS Fontanella, localizada próximo ao Hospital Municipal Walter Ferrari, apenas para crianças de 5 anos e para as imunossuprimidas – grupos que não estão autorizados a receber a vacina CoronaVac.

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, nas UBSs 12 de Setembro, Florianópolis, Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Roseira de Cima e Roseira de Baixo será realizada a vacinação com a CoronaVac em todas as crianças de 6 a 11 anos (exceto as imunossuprimidas), que correspondem a 85% do público infantil.

A vacinação em todas as UBSs ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Para que a criança seja imunizada, os pais ou responsáveis devem apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, carteira de vacinação, CPF, Cartão Cidadão e carteira de vacinação.
O pré-cadastro pode ser feito com antecedência no link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

Continue lendo

Jaguariúna

Programa Feira do Produtor Rural está com inscrições abertas em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de meio ambiente, está com inscrições abertas para o curso “Programa Feira do Produtor Rural”, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 08 de fevereiro pelo telefone (19) 3867-3073. Para se matricular é necessário apresentar CNPJ de produtor rural e residir, preferencialmente, em Jaguariúna.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o curso é oferecido uma vez por ano e estimula a produção agropecuária nas propriedades do município. Com aulas práticas e teóricas, o programa ensina desde a construção dos stands da feira até a comercialização dos produtos.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana na sede do departamento de agropecuária e meio ambiente. Ao final das aulas, os alunos estarão aptos a venderem seus produtos na Feira do Produtor Rural de Jaguariúna.

Segundo a titular da pasta do meio ambiente e vice-prefeita, Rita Bergamasco, a importância dos produtores fazerem o curso é que os consumidores terão garantia da qualidade dos produtos, saberão a origem do que estão consumindo e como tudo foi manuseado. “Quanto mais produtores interessados em vender seus produtos na feira, mais cresce a variedade de produtos oferecidos”, afirma Rita.

Continue lendo

Jaguariúna

Dr. Caius Godoy (Dr. da Roça) é nomeado Presidente da Comissão de Agronegócios da OAB Jaguariúna

Paula Partyka

Publicados

em

O Dr. Caius Godoy, conhecido como Dr. da Roça, foi nomeado Presidente da Comissão de Agronegócio e Relações Agrarias da OAB Jaguariúna. “Estou contente demais, pois é um projeto antigo, um desejo que eu tinha de trazer isso para a cidade”, conta o nomeado.

“Meu trabalho é chegar para dentro da porteira do pequeno e médio produtor. Neste projeto, vamos buscar atender quatro pilares”, explica. Os quatro pilares baseiam-se em:  sucessão rural, contratos, previdência e acesso ao crédito.

O objetivo do advogado é abrir as portas da OAB para que os produtores tenham onde sanar as dúvidas da área. “Vamos fazer isso de uma forma simples. E, ainda, vamos determinar datas, mas almejamos dar uma assistência judiciária presencial e gratuita”, conta.

Devem ser beneficiados com este projeto os produtores de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse, cidades pertencem a subseção da OAB Jaguariúna. O objetivo de Dr. Caius na ocupação de deste cargo é dar acesso à informação de forma simples. Medidas com o poder público serão tomadas para alcançar o melhor resultado deste projeto.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias