Jaguariúna
Oportunidades de emprego em Jaguariúna e Pedreira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna está com 22 cargos com vagas de emprego a serem preenchidas. Confira a lista completa abaixo.
As vagas são atualizadas todos os dias e são para todos os gêneros e algumas exigem experiência comprovada na Carteira de Trabalho. A remuneração e o número de vagas para cada oportunidade são informados no próprio atendimento. Interessados devem comparecer à unidade com Carteira de Trabalho, RG, CPF e número do PIS.
Ajudante geral de manutenção externa e jardinagem – fundamental – com experiência;
Analista financeiro pleno – ensino superior completo em ciências contábeis ou áreas relacionadas – com experiência;
Auxiliar de expedição – médio – com curso de op. de empilhadeira – com experiência;
Auxiliar de manutenção predial – médio – NR 10- com experiência;
Auxiliar de marceneiro – médio – CNH B – com ou sem experiência;
Caldeireiro – médio – curso na área e experiência em manutenção;
Camareira – alfabetizada – com experiência na área ou limpeza;
Caseiros – casal – com experiência e referências;
Cozinheiro geral – alfabetizado – com experiência;
Diarista – com experiência e referências;
Estagiário de logística – cursando na área;
Estagiário web design – cursando áreas afins;
Farmacêutico – com experiência em farmácia de manipulação;
Gerente de loja – médio – com experiência;
Impressor flexográfico – com experiência;
Mecânico moleiro – com experiência suspensão de ônibus e caminhões;
Montador de estruturas metálicas – médio – com experiência em produção;
Operador de ponte rolante – médio – CNH A/B – com experiência;
Pizzaiolo – com experiência;
Pintor de alvenaria – fundamental – com experiência;
Representante comercial autônomo – com registro no CORCESP – veículo próprio;
Vendedor de loja – médio – com experiência.
Em Pedreira
Chapeiro – Fem – Experiência na área;
Passador de roupa – Fem – Experiência na área;
Babá – Fem – Experiência em CTPS ou Carta de Recomendação;
Auxiliar de linha de produção – Masc e Fem – Experiência em CTPS, Irá realizar a montagem
de Bijuterias e Semi-Joias;
Atendente de farmácia – Masc e Fem – Experiencia em CTPS;
Farmacêutico – Masc e Fem – Experiência em CTPS + CRF ativo;
Vaga de estágio – Masc e Fem – Cursando superior em Direito;
Vendedor interno – Masc e Fem – Experiência na área + Estar cursando, ou formado em superior de Marketing;
Vendedor de serviços – Masc e Fem – Experiência em CTPS + CNH AB + Ensino médio completo;
Almoxarife – Masc e Fem – Experiência em CTPS + Técnico em logística +Pacote office intermediário + Curso operador de empilhadeira + Conhecimento em sistema Totvs Protheus;
Analista de logística – Masc e Fem – Experiência em CTPS + CNH A + Superior;
Técnico de segurança do trabalho – Masc e Fem – Experiência em CTPS;
Programador – Masc e Fem – Experiência em CTPS + Superior;
Trabalhador na fabricação de resina e vernizes – Masc – Experiência em CTPS;
Eletricista – Masc – Experiência em CTPS + Formação Técnica;
Motorista de Kombi – Masc – Experiência em CTPS + CNH AB + Curso de Operador de Empilhadeira;
Motorista de caminhão leve – Masc – Experiência na área + CNH D;
Serralheiro – Masc – Experiência em CTPS + CNH AB;
Serralheiro – Masc – Experiência na área;
Serralheiro – Masc – Experiência em CTPS.
Torneiro repuxador – Masc – Experiência em CTPS, saber trabalhar na montagem de alumínio;
Torneiro repuxador – Masc – Experiência na área + Fundamental completo;
Empacotador a mão – Masc e Fem – Vaga exclusiva para Portador Com Deficiência.
À partir de 16 anos.
Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Pedreira munidos do CPF, CTPS, currículo atualizado e comprovante de residência. O PAT é localizado na Rua Waldemar Cartarozzi, 111, centro.
Jaguariúna
Saúde realiza avaliação de densidade larvária no combate à dengue

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde e do setor de Controle de Vetores, está realizando a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), uma ação fundamental no combate à dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Essa atividade, que faz parte das estratégias de prevenção às doenças, consiste em visitas domiciliares feitas por agentes de saúde treinados para coletar amostras e identificar áreas com maior risco de infestação do mosquito. Serão visitados cerca de 600 imóveis neste mês de maio.
A ADL é semelhante aos mutirões contra a dengue, já conhecidos da população, e tem o objetivo de localizar possíveis focos de proliferação do mosquito em imóveis residenciais. Os bairros visitados são sorteados por critérios técnicos, e algumas casas são escolhidas aleatoriamente dentro dessas regiões para que seja feita a coleta de larvas e a verificação de recipientes com acúmulo de água.
LEIA TAMBÉM:
A Prefeitura destaca que a colaboração da população é essencial para o sucesso desse trabalho. Os agentes, devidamente uniformizados e identificados, precisam entrar nas residências para realizar a vistoria.
“A colaboração dos moradores é decisiva para que possamos redirecionar e intensificar algumas medidas ou alterar estratégias de controle das larvas no município”, explica a diretora da Vigilância em Saúde de Jaguariúna, Renata Miranda.
A ADL é realizada em ciclos periódicos e fornece dados importantes que orientam as próximas ações de combate, como aplicação de larvicidas, visitas educativas e mutirões de limpeza. Quanto mais completa for essa amostragem, mais eficaz será o planejamento e a resposta do município frente ao risco de epidemias.
A Secretaria de Saúde reforça ainda que, ao permitir a entrada dos agentes, o morador contribui diretamente para a saúde pública e para a proteção de toda a comunidade.
Foto: Thiago Carvalho
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Jaguariúna
SOMA apresenta a palestra: Desafios familiares e educacionais na sociedade atual: reflexões inspiradas na minissérie Adolescência

A SOMA convida para um encontro de reflexão e diálogo sobre os desafios enfrentados por famílias, escolas e jovens na sociedade atual. Inspirada na série Adolescência, da Netflix, a palestra será conduzida por Cecília Carmen Jacintho Andrade, doutora em Psicologia Sócio-Histórica, e acontece no dia 27 de maio.
Com o tema, Desafios familiares e educacionais na Sociedade atual: reflexões sobre a minissérie Adolescência., a proposta é discutir a normalização de fatores disfuncionais que afetam a saúde social, familiar e individual — e que exigem atenção diante dos dilemas vividos por jovens e seus círculos de convivência.
LEIA TAMBÉM:
A palestra trará reflexões sobre como lidar melhor com a cultura tóxica instalada na sociedade, abordando também o papel das redes sociais no comportamento das novas gerações e o impacto disso nas relações familiares e escolares.
“A minissérie Adolescência nos oferece uma importante provocação e uma denúncia sobre fatores que adoecem a Sociedade, desafiando pais, educadores e profissionais da saúde a buscarem soluções para as dificuldades de comunicação e de relacionamento entre as gerações, o papel da Escola e a hostilidade que permeia a vida social” Afirma Cecília Andrade.
Sobre a palestrante
Cecília Carmen Jacintho Andrade é doutora em Psicologia Sócio-Histórica pela PUC-SP e sócia fundadora da Cecília Andrade Desenvolvimento Humano. Atua há mais de 40 anos em projetos de governança familiar e corporativa, desenvolvimento de líderes e harmonização de grupos. Foi professora em instituições como FIA-USP, FGV, INSPER, ESPM e Instituto Mauá de Tecnologia, e é autora de diversos artigos e livros na área.
Serviço
Palestra: Adolescência — Conflitos, Anseios e o Impacto das Redes Sociais
Data: 27 de maio de 2025
Local: Sede Acij – Rua Silvia Bueno, 484 –Centro – aguariúna
Ingresso: R$30,00 (via PIX: (chave PIX 19991199069)
Realização: SOMA
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Jaguariúna
Centro de Cultura Caipira terá ‘Café com Viola’ neste domingo

O Centro de Cultura Caipira, na Estação de Guedes, volta a ser palco do Café com Viola neste domingo, 25, a partir das 9h, em Jaguariúna. Toda a programação do evento é aberta ao público e gratuita.
O evento deste domingo começará com a apresentação do espetáculo “Meia Xícara de Prosa”, da Coletiva Carochinhas, grupo coordenado pela atriz jaguariunense Júlia Prudêncio e que tem apoio do Edital de Fomento Cultural de Jaguariúna, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc. A peça terá acessibilidade em Libras.
LEIA TAMBÉM:
A atração musical desta edição ficará por conta da Orquestra de Violeiros de Águas da Prata, a partir das 10h.
O Café com Viola já se tornou uma tradição na cidade. Além da boa música, os participantes podem desfrutar de um delicioso café da manhã com bolo. No local também há feira de artesanato e food trucks, promovendo momentos de convivência e celebração da cultura local.
O evento é promovido pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e tem como objetivo valorizar as tradições musicais e proporcionar um espaço de encontro para a comunidade.
SERVIÇO
Café com Viola
Data: 25/05/2025 (domingo)
Horário: das 9h às 12h
Local: Centro de Cultura Caipira, na Estação de Guedes
Programação:
9h – Espetáculo “Meia Xícara de Prosa”
10h – Orquestra de Violeiros de Águas da Prata
Foto: Diego Monarin
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
-
Campinas1 semana atrás
AMAPAULÍNIA celebra 20 anos com lançamento de projeto inovador para a cidade: Parque Linear do Rio Atibaia
-
Morungaba1 semana atrás
Jovens formados nas categorias de base do Guarani FC em Morungaba assinam contrato profissional
-
Campinas1 semana atrás
Região de Campinas ganha 1º Centro de Inteligência Metropolitana reunindo inteligências das Guardas Municipais
-
Jornal Online4 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1986
-
Campinas5 dias atrás
Outback oferece 80 vagas de emprego em Mogi Guaçu
-
Amparo1 semana atrás
Sebrae-SP tem programa para produtores rurais de Amparo
-
Campinas1 semana atrás
Americana terá edição do Pork’s Festival Motor Rock na área externa do Teatro de Arena
-
Campinas1 semana atrás
População poderá fazer check-up de saúde gratuito no dia 17 de maio na Lagoa do Taquaral