Conecte-se conosco

Amparo

Banda Cooperativa comemora 10 anos com lançamento do álbum ‘Mais um Sobrevivente’

Publicados

em

Disco reúne 10 composições próprias e estará disponível nos principais canais de streaming a partir de quarta-feira, 20; grupo faz show para o público no Festival de Inverno de Amparo no dia 28 de julho, às 20h30

 Banda Cooperativa comemora 10 anos – A banda Cooperativa lança oficialmente a partir de quarta-feira, 20, nos principais canais de streaming musical, o álbum “Mais um Sobrevivente”, que celebra os 10 anos de formação da banda de Amparo, no interior de São Paulo. Ao todo são 10 composições próprias.


Para os cinco integrantes que formam grupo, o título do novo disco expressa o que as pessoas mais buscam em suas ações diárias, principalmente, nesse contexto de pandemia, ou seja, a sobrevivência.

“Este é um álbum que reflete o amadurecimento da banda em relação às mensagens que buscamos transmitir. Hoje não nos limitamos mais a falar apenas sobre o amor e a explorar o reggae enquanto um ritmo praiano e associado a um discurso positivo e otimista”, comenta o violonista Rafael Mendes, vocalista e compositor da Cooperativa.

LEIA TAMBÉM

“Em nossas novas músicas exploramos mensagens que propõem uma reflexão sobre o autoconhecimento e a busca da felicidade, num sentido individual e coletivo. Buscamos explorar uma gama mais ampla de ritmos e referências musicais brasileiras”, acrescenta.


FESTIVAL DE INVERNO MARCA SHOW DE LANÇAMENTO
Se na quarta-feira, 20, o público vai conhecer as novas músicas da Cooperativa pelos canais de streaming, no dia 28 de julho, quinta-feira, a banda faz o show que apresenta de forma presencial o álbum “Mais um Sobrevivente”.


O grupo sobe ao palco “Marçal Aquino”, na praça Pádua Salles, no centro de Amparo, às 20h30, como atração do Festival de Inverno.


Para os músicos da Cooperativa, o disco aponta os caminhos percorridos e os desafios superados pela banda nos últimos 10 anos. “É uma invocação à reflexão sobre mudanças de comportamentos e ideias, mas ao mesmo tempo um convite à celebração pelas nossas vidas, pela nossa amizade, pela nossa ‘sobrevivência’”, diz o contrabaixista Diego Mozer.


SOBRE A BANDA
Formada em 2012 como Cooperativa do Reggae, a banda completa em 2022 a primeira década de estrada. Para celebrar foi agravado o álbum “Mais um Sobrevivente”, com canções próprias que apontam os caminhos percorridos e os desafios superados pela banda em 10 anos.


“MAIS UM SOBREVIVENTE” – MÚSICAS
1. “Mais um Sobrevivente”
2. “Coração da Terra”
3. “Canção pra você voltar”
4. “Como seria se”
5. “Acordei mais cedo”
6. “Pedacinho de céu”
7. “Lado bom”
8. “Dias de luta”
9. “Sem me avisar”
10. “Viva a Felicidade”

COOPERATIVA – FORMAÇÃO
Leandro Marson é o vocalista principal e compositor. Iniciou a carreira musical como roadie na banda Êxtase. Seguiu o aprendizado com aulas de violão com o professor Fernando Damião e aulas de canto com Carolina Herrero. Em 2002, fundou a primeira banda de reggae da região do Circuito das Águas, a Good Vibes.

Victor Corradini é baterista e iniciou seus estudos em 2004 e ao longo dos anos estudou com professores renomados do cenário, como Alexandre Cunha 9Brasil Plural, Ramon Motagner (Luísa Posse, Falamansa) e Carlos Bala (Djavan). Trabalhou com as bandas Mandrak’s, DIZ no More e Alkimia e acompanhou a cantora Carol Cabrino, em São Paulo. Atualmente, também é baterista do Jukelias e banda.

Luís Gustavo Pereira é guitarrista e compositor da Cooperativa. Iniciou em 1998 seus estudos com o professor Erich Bruschini, na Escola Som & Arte, e posteriormente, com o professor Rafael Schimidt. Tocou com as bandas: Icy Fate, Dr. Cuervo, Maraca Soul, Clube do Som, Samba Moça, Matutá d Forrozin.

Rafael Mendes é violonista, compositor e vocalista. Formado em violão no Conservatório Integrado, com o Professor Joel Adriano, e canto com a cantora Adriana Voltan.

Desde 2011 organiza festivais escolares, proporcionando aos estudantes uma oportunidade para apresentarem os seus talentos musicais. Possuí experiência como ator de teatro e saraus junto à Companhia Arte. Rafael ainda integra a banda Clube de Som desde 2008 e atualmente é suplente da cadeira de música do Conselho Municipal de Cultura de Amparo.

Diego Mozer é contrabaixista e produtor cultural. Cursou MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí e é músico profissional desde 2009, atuando em bandas, orquestras, musicais e gravações.
Atua como professor de contrabaixo desde 2012, atuando na Adágio Escola de Música, Herrero Musical e na Escola das Artes, em Jaguariúna.

Atua como jurado em desfiles de escola de samba desde 2017, nas cidades de Santos, Vitória, Guaratinguetá e Joaçaba (ES).

Como gestor cultural, tem experiência na administração da Casa do Teatro, em Amparo, e é, desde 2019, Diretor Executivo da OJCA – Orquestra Jovem Circuito das Águas. É graduado em Produção Cultural pela Cruzeiro do Sul, ocupa a presidência do Conselho Municipal de Cultura de Amparo (Comcult) e é produtor na Solo Cultural.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Incêndio de grandes proporções atinge prédios na região da 25 de Março, na capital paulista
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber mais sobre Notícias de Amparo e Região? Clique aqui

Amparo

Trupe Los Lobos Bobos apresenta infantojuvenil Quase de Verdade no Circuito das Águas

Publicados

em

Espetáculo venceu o prêmio APCA como melhor peça-filme em 2022. Companhia passa pelas cidades de Serra Negra, Socorro, Lindóia, Águas de Lindóia, Jaguariúna, Holambra, Monte Alegre do Sul, Amparo e Pedreira

A Trupe Los Lobos Bobos encerrou seu ciclo de espetáculos infantojuvenis inspirados em obras da escritora Clarice Lispector (1920-1977) com a estreia de Quase de Verdade, vencedor em 2022 do prêmio APCA como melhor peça-filme daquele ano.

E, agora, nos meses de maio e junho, o grupo circula com o espetáculo pelo interior de São Paulo, passando pelas cidades Serra Negra (no dia 07/5), Socorro (8/5), Lindóia (14/5), Águas de Lindóia (15/5), Jaguariúna (21/5), Holambra (22/5), Monte Alegre do Sul (10/6), Amparo (11/6) e Pedreira (12/6).

O trabalho tem direção artística de Débora Duboc, GpeteanH, Petrônio Gontijo, Marco Lima e Carol Badra, que também está no elenco ao lado de Kátia Daher.

LEIA TAMBÉM:

“Quase de verdade” é uma aventura contada pelo cachorro Ulisses para Clarice, sua dona que compreende o significado de seus latidos e escreve tudo. O sabido e afetuoso cachorro conta o que está rolando lá no quintal do vizinho.

Ulisses, é muito observador, tem olhar de gente de verdade e descobriu que da união entre o sentimento de inveja e as ideias de más companhias só sai fruto ruim. Foi o que ele viu acontecer com uma grande Figueira que dividia o belo e fértil terreno perto de sua casa, onde havia galos, galinhas, pintinhos e minhocas.

O cão Ulisses e as galinhas desta história, como os bichinhos que povoam os demais livros infantis de Clarice Lispector, foram realmente parte de sua vida, nas diferentes casas em que morou no Brasil, na Itália, na Suíça e na Inglaterra.

É muito interessante como Clarice aborda numa história para crianças as lutas das classes trabalhadoras, através de uma lúdica analogia em que uma figueira opressora explora o trabalho das galinhas. Esse universo infanto-juvenil, transborda para o universo adulto, pois, cada idade terá sua leitura, deleite.

Referências literárias da própria autora apresentam-se de forma despretensiosa como nomes desses animais: O Galo chama-se Ovidio, a Galinha, Odisseia, o Cachorro é Ulisses e outros que povoam essa rica aventura.

Sobre a trupe
Com a montagem do espetáculo de QUASE DE VERDADE a Los Lobos Bobos encerra o ciclo de montagens inspiradas em obras infantojuvenis da escritora Clarice Lispector. A trupe recriou no teatro todos os livros infantojuvenis da autora. A primeira montagem baseada em obra da escritora aconteceu em 2005. O musical A Vida Íntima de Laura foi um grande sucesso de crítica e público e tinha em seu elenco Bianca Rinaldi, Carol Badra, Marcelo Góes, Mariana Melgaço e Eduardo Silva.

Em 2017 o livro A Mulher que Matou os Peixes virou Pescadora de Ilusão na versão da trupe e em cena revesavam-se nas apresentações as atrizes Mel Lisboa, Carol Badra, Kátia Daher e Badú Moraes. Em 2021, a trupe realizou a montagem do espetáculo O Mistério do Coelho Pensante; e devido a pandemia, no formato online nasceu o espetáculo Quase de Verdade com as atrizes Débora Duboc e Carol Badra, vencedor do prêmio APCA 2022.

Para cumprir a contrapartida do edital Lei Paulo Gustavo n°20/2023 difusão cultural a trupe apresenta QUASE DE VERDADE no Circuito das Águas.

Serviço

Quase de Verdade, da Trupe Los Lobos Bobos
Serra Negra
Data: 07/05 (terça) duas sessões às 10h e às 13h30
Local: Escola Estadual Lourenço Franco de Oliveira
Endereço: R. Tiradentes, 78-166 – Estância Suíça, Serra Negra

Socorro
Data: 08/05 (quarta) duas sessões às 10h e às 14h
Local: E.M Profª Benedicta Geralda de Souza Barbosa
Rua Herlan de Vasconcellos Conti, s/nº – Jardim Santa Terezinha

Lindóia
Data: 14/05 (terça) duas sessões às 9h e às 13h30
Local: 1° Apresentação às 09h – EMEIEF Arco Íris
Avenida Rio Do Peixe, 65 Rua. Centro. 13950-000 Lindóia

2° Apresentação das 13h30- EMEF “Prof.ª Iracema de Souza Freitas”
Praça Dr. Getúlio Vargas, S/N – Centro – Lindóia

Águas de Lindóia
Data: 15/05 (quarta) duas sessões às 10h e às 14h
Local: Centro Educacional Umuarama
Av. das Nações Unidas, n°1190 – centro – Águas de Lindóia

Jaguariúna
Data: 21/05 (terça) duas sessões às 10h e às 14h
Local: EMEF Profª Maria Tereza Piva
Praça Benedito Bergamasco-, s/n – Nova Jaguariúna, Jaguariúna

Holambra
Data: 22/05 (quarta) duas sessões às 10h e às 14h
Local: Escola Municipal do Bairro dos Imigrantes
Rua VAN AKEN, 170 – Bairro Residencial dos Imigrantes – Holambra

Monte Alegre do Sul
Data: 10/06 (segunda) duas sessões às 10h e às 14h
Local: Escola Prof. RAUL DE PAIVA CASTRO
Avenida Deputado Narciso Pieroni, 24 Bairro – MOSTARDAS

Amparo
Data: 11/06 (terça) duas sessões às 10h e às 14h
Local: Escola MARP Pantaleão
Endereço: Bairro rural Pantaleão – Amparo

Pedreira
Data: 12/06 (quarta) duas sessões às 10h e às 14h
Local: Escola Prof° Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes
R. Norma Desanti Saragiotto, Pedreira

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Cine Foto Clube lança projeto Cine Bellas Artes com cursos e atividades gratuitas em Amparo

Publicados

em

Evento de abertura ocorre neste sábado, 04, às 20h, na sede do Cine Foto Clube, no centro, com entrada gratuita; ação é voltada para a formação artística de jovens e adultos através de oficinas, exposições e eventos culturais

O Cine Foto Clube de Amparo (CFCA) realiza no sábado, 04, às 20h, o lançamento do projeto Cine Bellas Artes 2024, que traz extensa programação de atividades e cursos gratuitos. O evento acontece na sede do Cine Foto Clube, na rua 13 de Maio, 35, Centro, Amparo. A entrada para o público é gratuita.

O projeto, viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, para seleção de projetos de Pontos de Cultura e Territórios Culturais no Estado de São Paulo, terá a duração de oito meses com atividades entre junho de 2024 a janeiro de 2025. Cine Bellas Artes prevê a manutenção e realização de atividades artísticas e culturais dentro do Cine Foto Clube de Amparo.

LEIA TAMBÉM:

O trabalho é voltado para a formação artística de jovens e adultos através de três eixos culturais: oficinas de formação, exposições periódicas e eventos culturais. O projeto prevê ainda, como contrapartidas sociais, 30 visitas guiadas com estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino de Amparo.

Idealizado pelo produtor cultural e presidente do Cine Foto Clube de Amparo, Reginaldo Leme, o projeto foi contemplado com R$ 300 mil através da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativa, Governo do Estado de São Paulo e pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

O valor será investido nas atividades desenvolvidas pelo Cine Foto Clube de forma gratuita ao público. “Conseguimos reabrir o Cine Foto em 2017 depois de quase 30 anos fechado. Mas apenas agora teremos condições de oferecer uma série de atividades para jovens e adultos, transformando, de fato, o Cine Foto Clube de Amparo em um espaço cultural tão necessário para a cidade de Amparo”, diz Reginaldo Leme.

Projeto traz 25 atividades diferentes
Ao longo dos oito meses do projeto, serão realizadas 25 atividades em diferentes frentes culturais, além de contrapartidas sociais, que atenderão ao menos 1,6 mil pessoas diretamente e outras 5 mil pessoas indiretamente, através de visitas ao Cine.

O público-alvo engloba jovens e adultos interessados em artes visuais e outras manifestações culturais. Todas as atividades serão gratuitas e contarão com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O projeto Cine Bellas Artes 2024 oferecerá cinco cursos de longa duração, seis oficinas, três workshops, três rodas de conversas, além de seis exposições e duas instalações artísticas, que serão divididas ao longo dos oito meses.

A programação das atividades, os cursos e profissionais envolvidos serão anunciados no lançamento do projeto, no sábado, 04, assim como a data de início das atividades. “Estamos nos últimos detalhes para deixar tudo pronto para o evento de lançamento do projeto Cine Bellas Artes 2024. Deixo meu convite para toda comunidade e pessoas interessadas na área cultural para que compareçam no dia 4 de maio ao Cine Foto Clube”, comenta o produtor cultural Rafael Leopoldi.

Sobre inscrições e informações
As inscrições para todas as atividades e cursos que serão disponibilizadas pelo projeto Cine Bellas Artes 2024 devem ser feitas através das redes sociais do Cine Foto Clube de Amparo. Associados terão 30% de vagas garantidas.

Além disso, serão destinadas 10% das vagas para pessoas com deficiência. Já as vagas restantes serão preenchidas por ordem de inscrição.

As inscrições serão abertas no sábado (4) durante o lançamento do projeto Cine Bellas Artes. Informações poderão ser encontradas no Instagram do Cine Foto Clube @cinefotoamparo

Serviço
Lançamento do projeto Cine Bellas Artes – 2024
Local: Cine Foto Clube de Amparo
ndereço: Rua 13 de Maio, 35, Centro, Amparo
Dia: Sábado, 04
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

GR de Amparo participa de evento com representantes que irão para as Olimpíadas

Publicados

em

No domingo, 28, professores e alunos da Ginástica Rítmica (GR) da Secretaria de Esporte e Juventude da Estância compareceram a uma apresentação da seleção brasileira de ginástica rítmica no SESC de Campinas.

LEIA TAMBÉM:

Coordenados pelos professores, Raissa Vilas Boas, Vinicius Augusto e Daniela Martins, os alunos puderam assistir as coreografias do conjunto brasileiro que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, além de terem a experiência de treinar alguns manejos e movimentos corporais junto com as atletas da seleção, e sua treinadora, Camila Ferezin.

“Os alunos deixaram o evento com os olhos brilhando e ainda mais apaixonados pelo esporte. São experiências únicas de acompanhar referências no esporte para o crescimento delas como atletas e como pessoas”, ressaltou a coordenação da GR de Amparo. 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias