Amparo
Projeto de Ginástica Rítmica abre 160 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em Amparo

Inscrições devem ser feitas na sede do Floresta Atlético Clube; confira horários abaixo
O projeto social Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos 2022 abriu, nesta quarta-feira, dia 1º, as inscrições para aulas gratuitas de ginástica rítmica em Amparo. São 160 vagas para meninos e meninas de 6 a 17 anos.
Com duração de um ano, o projeto começa em junho e vai oferecer aulas com professores especializados nos períodos da manhã e da tarde. As aulas terão uma hora de duração, três vezes por semana. Todos os alunos receberão uniformes completos: collant, shorts e agasalho.
As inscrições podem ser feitas às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, na sede do Floresta Atlético Clube, que fica na Rua Deputado Narciso Pieroni, 470, Centro.
O objetivo do projeto é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.
Matrículas
As matrículas devem ser feitas na sede do clube Floresta por um responsável pela criança. É preciso levar documentos do responsável legal do aluno (CPF e RG) e o documento de identidade (RG) do aluno matriculado, preencher a ficha de inscrição e assinar um termo de autorização para o início das atividades.
Durante as aulas, as crianças vão aprender a manusear os cinco aparelhos que compõem a modalidade: fita, corda, arco, bola e maçã (ou baliza).
“Primordialmente é necessário pensar numa iniciação voltada para a formação dos ginastas a longo prazo, tendo um planejamento adequado que permita não sobrecarregar crianças com cobrança da técnica exigida nos estágios preparatórios. Isso só é permitido quando há um planejamento do desenvolvimento dos ginastas. No projeto, iniciaremos explorando o repertório corporal e dando ênfase no ensino e aprendizagem dos giros, saltos, deslocamentos, flexibilidade e vivenciando de forma lúdica todos os aparelhos que compõem a modalidade”, disse Joseane Oliveira de Azevedo, coordenadora técnica do projeto.
Além disso, segundo os professores do projeto, é possível identificar futuros talentos e orientar essas crianças para chegar ao nível de alto rendimento.
O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo) e Fernandez Indústria de Papel.
Quem são
Ypê – Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e mais uma que está sendo construída em Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 6.300 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.
Fernandez Indústria de Papel – Nós somos a Fernandez S/A, uma indústria de papel, chapas e caixas, situada na cidade de Amparo, no interior de São Paulo. Na linha de produção, grande quantidade do papel fabricado se transforma em chapas e caixas de papelão ondulado. E os produtos ainda podem ser personalizados de acordo com a marca e as necessidades da sua empresa. Desde a nossa fundação, em 1971, nos orgulhamos por fabricar todos os produtos somente com reciclagem! Se você recicla o seu lixo, provavelmente já nos ajudou a transformá-lo em matéria-prima novamente. Recicle, isso faz bem para todo mundo! Fernandez Papel: aqui, seu papel é essencial!
SERVIÇO
Projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos 2022
Inscrições: a partir de 1º de junho
Terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13:30 às 17h
Início das aulas: 28 de junho
Como se inscrever: pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais (CPF e RG do responsável e documento do aluno) e assinar um termo de autorização.
Local: Floresta Atlético Clube – R. Dep. Narciso Pieroni, 470
Centro, Amparo-SP.
Tempo de duração do projeto: 12 meses
Informações: www.fabrica.ong.br
WhatsApp: (19) 19 99810-9775
Facebook: @GRFormandoCidadaos
Instagram:@GRFormandoCidadaos
Amparo
Judocas de Amparo sobem no pódio em competição na capital paulista

No fim de semana, o Judô de Amparo esteve participando de dois eventos realizados no Sport Club Corinthians Paulista, na capital.
No sábado, 31, 18 atletas estiveram disputando o Open Ajinomoto de Judô da classe Aspirante, onde os medalhistas se classificariam para a Fase Final do Paulista.
LEIA TAMBÉM:
Na ocasião, dois judocas trouxeram a medalha de bronze em um evento extremamente forte com categorias de peso numerosas que ultrapassaram mais de 50 competidores.
Conquistaram o bronze os judocas Yudi Yahiro, no sub-11 e Maria Clara, no sub-15.
No domingo, 1º de junho, 15 judocas da equipe SMEJ Amparo participaram do Open Corinthians, onde mais de 1800 competidores de diversos estados estiveram participando.
Conquistaram pódio neste evento os judocas, Yudi Yahiro com o bronze e Manuella Freitas com a prata.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Coordenadores das Unidades de Saúde de Amparo apresentaram demandas para a melhora do atendimento da população

Durante toda a terça-feira, 03, no Centro Universitário Amparense – Unifia, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um encontro com as enfermeiras coordenadoras das 16 unidades de saúde do município.
LEIA TAMBÉM:
O trabalho teve por objetivo apresentar as dificuldades do dia a dia e também soluções para o atendimento no SUS – Sistema Único de Saúde. Num primeiro momento, no auditório, os coordenadores apresentaram a dinâmica das unidades para a secretária de Saúde, Caroline Brandão Pires de Almeida.
Durante a tarde, em pequenos grupos, os coordenadores apresentaram sugestões para a melhora e padronização das ações nas unidades de Saúde. “O objetivo é cada dia mais humanizar o atendimento nas unidades, dar condição para que possamos dar acesso adequado e sermos cada dia mais resolutivos. As unidades de saúde da família são a porta de entrada de toda a população para a prevenção, acompanhamento e tratamento, e nossa equipe está se preparando e trabalhando para fazer isso com muito carinho e atenção”, ressaltou a secretária de Saúde.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Ação no São Dimas e Camanducaia em Amparo aplica 259 doses de vacina

No sábado, 31, 259 vacinas foram aplicadas na ação de imunização nas unidades de Saúde do Camanducaia e São Dimas. A ação teve por objetivo, o atendimento de crianças com calendário de vacinação atrasado e imunização contra a Influenza.
Em Amparo, a vacinação acontece nas 16 unidades de Saúde, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
LEIA TAMBÉM:
As secretarias municipais de Saúde e de Educação estão em trabalho conjunto, conferindo carteirinhas e informando os pais, quando há alguma imunização em atraso. Com autorização dos pais, a equipe pode ir até a unidade escolar.
A oferta da vacina para a população em geral busca ampliar os benefícios da imunização, reduzir os atendimentos ambulatoriais e as internações, principalmente no período de maior circulação do vírus.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Amparo1 semana atrás
Amparo lança nova rota turística com corrida de montanha inédita que une esporte, gastronomia e astronomia
-
Jaguariúna5 dias atrás
Curso gratuito de Formação de Eletricistas da CPFL Santa Cruz está com inscrições abertas em Jaguariúna e Pedreira
-
Jornal Online1 semana atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1988
-
Jaguariúna5 dias atrás
Brazil Equipo Show traz R$50 milhões para Jaguariúna, novo polo de turismo de negócios de SP
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Prefeitura anuncia 1ª Festa Junina do Comércio para aquecer economia nogueirense
-
Campinas1 semana atrás
Empreendedorismo em alta: Campinas e Piracicaba têm crescimento de 220% entre os MEIs em uma década
-
Jaguariúna1 semana atrás
Jaguariúna é a melhor cidade da RMC em qualidade de vida e a 16ª do País
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Guarda Municipal promove treinamento intenso com armas menos letais em Artur Nogueira