Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira lança programação de fim de ano, com atrações para toda família

“Artur Nogueira Iluminada 2021” inclui decorações, papai noel itinerante, festas solidárias, recitais, apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem, e muito mais
Luzes verdes e vermelhas enfeitam as avenidas. As músicas alegres, os presentes amontoados embaixo da árvore e a mesa decorada tornam os momentos em família ainda mais especiais. Já os atos de solidariedade – sempre aflorados aos finais de ano – remetem a chegada das datas mais mágicas do calendário: Natal e Ano Novo.
Com o objetivo de reunir as famílias e celebrar as festas de final de ano, com mensagens de paz, amor e esperança, a Prefeitura Municipal lançou a programação “Artur Nogueira Iluminada 2021”. Serão mais de 20 dias de eventos, com apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem e convidados, recitais, festa solidária às pessoas atendidas por programas sociais do município, lives especiais, visitas do Papai Noel, e muito mais.
Já as decorações natalinas – com iluminação especial, elementos decorativos, casa do Papai Noel e outros -, estão sendo preparadas com muito carinho pela Administração Municipal e poderão ser vistas nas ruas e praças centrais, além de alguns pontos turísticos de Artur Nogueira.
O prefeito Lucas Sia (PSD) convida a população nogueirense a desfrutar de momentos mágicos nesse final de ano. “Preparamos essas atrações com muito carinho e tenho a certeza de que encantará todas as famílias nogueirenses. Que essa linda programação possa levar alegria a todos depois desses dois anos de pandemia. Será um lindo presente à população”, destacou.
Confira abaixo a programação, com datas, horários e locais:
ENSAIO ORQUESTRA JOVEM DE ARTUR NOGUEIRA
Data: 01/12
Horário: 20h
Local: Clube Recreativo Floresta
Entrada Franca
Participação Especial: Gilberto Pontes
CHEGADA DO PAPAI NOEL
Data: 04/12
Horário 19h
Local: Replica da Estação
Entrada Franca
Haverá praça de alimentação no local (ambulantes locais)
APRESENTAÇÃO DE BALÉ CASA DO CAMINHO, COM APOIO DA PREFEITURA
Tema: O Natal do Grinch
Data: 03,04 e 05/12
Horário: 03 e 04 ás 20h / 05 ás 18h
Local: Ginásio Esporte Mauricio Sia
Entrada Franca
Lot. Max. 450 pessoas
ANIVERSÁRIO DO LIBERDADE MOTOCLUBE
(PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES)
Data: 04 e 05/12
Horário: 04/12 das 12h ás 01h / 05/12 das 09h ás 18Hh
Local: Balneário Municipal
Entrada: Moto Clube R$ 15,00 / Pedestre R$ 20,00
Participação Especial: Killers, Trilha Zero, Acidc Forever, Keep On Rock, Appetite for Guns, Sete Gato, Os Caravéio, Banda I.V.
INSTALAÇÃO DO PAINEL CASA DA MEMÓRIA
Data: 08/12
Horário: 19h30
Local: Réplica da Estação
1º FEIRA LIVRE DO PASTEL
Data: 09/12
Horário: 12h ás 22h
Local: Rua 7 de Setembro (Em frente à Loja Cem)
CULTURA ROCK SOLIDÁRIO
Data: 09/12
Horário: 20h
Local: Replica da estação
Participação Especial: Banda Os Caravéio e Projeto Keep On Rock
Arrecadação de brinquedos para crianças carentes
FESTA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Data: 11/12
Horário: 10h
Local: Quadra coberta do Núcleo Administrativo
Público: famílias assistidas pela pasta
PROJETO BÍBLIA NA PRAÇA
(Distribuição gratuita de bíblias e leitura da Bíblia em 1 hora)
Data: 12/12
Horário: 09h
Local: Praça do Coreto
CORRIDA SOLIDÁRIA – CORRIÇÃO
Data: 12/12
Horário: 7h30 às 13h
Local: Praça Maria Isabel (frente ao INSS)
LIVE EXPO ARTUR
Data: 17 e 18/12
Horário: 21h30
Local: Transmissão Brasil Rural TV
BAZAR “NATAL SEM FOME”
(Toda da renda será para famílias carentes)
Data: 18/12
Horário: a partir das 8h
Local: Av. Dr. Fernando Arens (Em frente à antiga biblioteca)
AÇÃO SOLIDÁRIA
(Destinado as crianças carentes)
Data: 18/12
Horário: 07h às 15Hh
Local: Av. Duque de Caxias (Em frente à Igreja dos Mórmons)
LIVE APRESENTAÇÃO BALÉ – Oficinas Culturais do Município
Tema: O Despertar da Primavera
Data: 21/12
Horário: 20h
Local: Facebook/Instagram da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira
APRESENTAÇÃO ORQUESTRA JOVEM DE ARTUR NOGUEIRA
Data: 22/12
Local: Ginásio Clube Floresta
Horário: 20h
Participação Especial: Daniel Boaventura e Derico
ITINERÁRIO PAPAI NOEL
(Somente nas ruas principais / mediante a chuva será cancelado)
09/12 – Parque das Flores; Torre da Rádio; Coração Criança; CDHU; Sacilotto I e II; Planalto; Bom Jardim; Villa Nogueira; Bela Vista; Leonor; Arrivabene; Carolina; Casinhas; Itamaray; Parada Praça INSS.
16/12- Blumenau; Centro; Duzzi; Resek; Parada Lagoa dos Pássaros.
Artur Nogueira
Prefeitura abre inscrições para Mapa Turístico e Gastronômico de Artur Nogueira

Projeto irá reunir e divulgar os principais atrativos do município; estabelecimentos comerciais que desejam participar já podem se inscrever gratuitamente
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, está desenvolvendo um Mapa Turístico e Gastronômico que irá reunir e divulgar os principais atrativos do município. Estabelecimentos comerciais que desejam participar já podem se inscrever gratuitamente.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude Tatiane Gibertoni, o objetivo é criar um material completo de divulgação, que contemplará os atrativos turísticos, principais eventos, feiras livres, hospedagens, pesqueiros, centros de lazer, além de destacar a gastronomia local — incluindo bares, restaurantes, padarias, cafeterias, pizzarias, hamburguerias, entre outros — e serviços de utilidade pública.
LEIA TAMBÉM:
“Este é um primeiro passo para o desenvolvimento do turismo em nosso município. Nossa região recebe muitas pessoas aos fins de semana, que se hospedam em chácaras, funcionários das indústrias que vêm de outros municípios para trabalhar temporariamente, pessoas que estão de passagem para Holambra, entre outras situações que favorecem a visita de turistas a Artur Nogueira. Desenvolver o turismo é investir em desenvolvimento econômico”, destaca Tatiane.
O mapa será desenvolvido inicialmente em formato impresso e, posteriormente, será disponibilizado também de forma online, com informações detalhadas sobre cada estabelecimento. A versão digital poderá ser acessada por meio de QR Codes instalados em diversas placas de comunicação visual espalhadas pela cidade, facilitando o acesso de moradores e visitantes.
Como participar do mapa
Para participar, os estabelecimentos precisam preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/HScTEkAXdoNZBD5B6. As inscrições vão até o dia 13 de junho.
Todos os inscritos passarão por análise para verificar a regularidade e o enquadramento necessários para viabilizar a participação no mapa.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude presencialmente ou por meio do WhatsApp (19) 3827-9717. A secretaria está localizada na Avenida XV de Novembro, 1.400, no Jardim Planalto (Prefeitura).
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira oferece oficina gratuita para ajudar comerciantes a bombar nas redes sociais

Capacitação ensina técnicas práticas de fotos e vídeos para atrair mais clientes para comerciantes de Artur Nogueira; vagas são limitadas e inscrições vão até 20 de junho
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, promove no próximo dia 23 de junho, a oficina “Faça Digital: Fotos e Vídeos para Negócios”, uma iniciativa que integra o programa ‘Inova Comércio’. A capacitação acontece às 18h30, na Sala de Reuniões da Prefeitura, e é voltada principalmente a empreendedores, comerciantes e profissionais interessados em aprimorar a presença nas redes sociais.
A ação é realizada em parceria com o Sebrae Regional de Campinas, e tem como objetivo fornecer orientações práticas sobre a produção de conteúdo visual — com foco na criação de fotos e vídeos que valorizem produtos e serviços nas plataformas digitais.
LEIA TAMBÉM:
Durante a oficina, os participantes receberão dicas de roteiro, iluminação, proporção, filmagem, uso de softwares gratuitos de edição, bem como sugestões de equipamentos caseiros que podem ser utilizados na produção de conteúdo de qualidade, mesmo com baixo orçamento.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tatiane Gibertoni, destaca a importância da oficina para fortalecer o comércio local. “Hoje em dia, a forma como um negócio se apresenta nas redes sociais pode ser decisiva para atrair ou afastar clientes. A oficina foi pensada justamente para oferecer ferramentas acessíveis e eficazes aos nossos empreendedores. Queremos que eles se sintam capacitados a usar a tecnologia a seu favor, com criatividade e estratégia.”
Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de junho, por meio do WhatsApp do Sebrae: (19) 3827-9719. As vagas são limitadas.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura convida produtores rurais para palestra sobre nova resolução ambiental

Palestra integra ações da Semana do Meio Ambiente 2025 em Artur Nogueira, e acontece nesta quarta-feira, 04, a partir das 19h, na Câmara Municipal
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura, convida todos os produtores rurais do município para participarem de uma importante palestra que integra a programação da Semana do Meio Ambiente 2025.
O encontro acontece nesta quarta-feira, 04, das 19h às 23h, no Salão Nobre da Câmara Municipal. A palestra será ministrada pelo advogado Tiago Martins – com atuação no Direito Ambiental, e terá como tema: “Direitos e deveres, de acordo com a nova Resolução SIMA nº 018/2025”.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Tamiris Artuzi, a iniciativa busca aproximar o poder público dos proprietários rurais, promovendo orientações sobre as mudanças e atualizações legais no setor. “É fundamental que os produtores estejam informados sobre a nova legislação, para que possam adequar suas práticas e contribuir, cada vez mais, com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de Artur Nogueira”, destaca a secretária.
A palestra integra uma série de atividades voltadas à conscientização e educação ambiental, que ocorrem entre os dias 1º e 7 de junho, dentro da Semana do Meio Ambiente 2025.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jaguariúna2 dias atrás
Curso gratuito de Formação de Eletricistas da CPFL Santa Cruz está com inscrições abertas em Jaguariúna e Pedreira
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Centro de Autismo fortalece acolhimento e humaniza atendimentos em Artur Nogueira
-
Amparo6 dias atrás
Amparo lança nova rota turística com corrida de montanha inédita que une esporte, gastronomia e astronomia
-
Amparo1 semana atrás
Ação Preventiva da Patrulha Maria da Penha será implantada nas Unidades de Saúde de Amparo
-
Morungaba1 semana atrás
Leonardo Capato, jovem formado nas categorias de base do Guarani FC em Morungaba agora defende o Fluminense-RJ
-
Campinas1 semana atrás
Campeonato San Marino ultrapassa marca de 80 pilotos e tem etapa com ‘casa cheia’
-
Holambra1 semana atrás
Holambra realiza Audiências Públicas da Saúde e de Metas Fiscais
-
Artur Nogueira6 dias atrás
Prefeitura anuncia 1ª Festa Junina do Comércio para aquecer economia nogueirense