Conecte-se conosco

Esportes

29 de maio – Dia do Desafio motiva a população para a prática de atividade física

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Proposta é interromper as atividades rotineiras para a prática de qualquer tipo de atividade físico-esportiva por, pelo menos, 15 minutos – Veja o que está sendo programado em Pedreira, Holambra e Jaguariúna

A maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontece nesta quarta-feira, 29 de maio, o Dia do Desafio. Trata-se de uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação, tem a intenção de mostrar às comunidades a importância da inclusão da prática de atividades físicas na vida diária de cada cidadão.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade físico-esportiva por, pelo menos, 15 minutos, entre meia-noite e 20 horas. Pela dinâmica do evento, duas cidades estabelecem uma amigável competição na qual tentam envolver o maior número percentual de participação, em relação ao total de habitantes.

O município de Pedreira irá enfrentar nesta edição a cidade de Medianeira, que possui 45 mil habitantes e está localizada no Estado do Paraná. Em Pedreira estão programadas ações de ginástica, basquete, futebol, futsal, voleibol, dança de rua, corrida, caminhada, provas de Atletismo, muay thai, kung fu, Judô, Jiu jitsu, karatê, dança, ginástica laboral, além da participação de academias de dança. O registro da participação deve ser realizado pelo telefone: (19) 3893-6665 (Secretaria de Esportes) ou pelo e-mail: [email protected]

O município de Holambra vai participar na categoria autodesafio, em que o município estabelece uma meta de mobilização de pessoas e busca atingir este número sem competir com outra cidade. “Esperamos que mais de seis mil pessoas participem este ano da ação. Queremos que os moradores fiquem motivados e façam atividades físicas regularmente”, explicou o diretor municipal de Esportes Lucas Simioni.

De acordo com Lucas, além das modalidades esportivas já oferecidas gratuitamente em diversos pontos da cidade pela Prefeitura, equipes do departamento de Esportes vão, neste dia, visitar empresas e órgãos públicos para realizar atividades físicas com funcionários destes locais. Duas aulas de ginástica – uma de manhã e outra no período da tarde – serão promovidas no Estádio Municipal Zeno Capato para os alunos da rede pública municipal de ensino.

O diretor explicou ainda que qualquer pessoa, em casa ou no trabalho, pode participar da ação. Basta praticar pelo menos 15 minutos de exercícios físicos, registrar o momento e encaminhar um e-mail para [email protected], informando o local e a atividade. O contato, que deve ser feito até às 16h, pode ser realizado também por meio do telefone do departamento municipal de Esportes: (19) 3802-4711.

Em Jaguariúna, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Jaguariúna (Sejel) vai coordenar as atividades que marcarão a participação do município, a cidade adversária é Irati (PR). São previstas atividades abertas ao público nos diversos parques, com programação nos períodos da manhã, tarde e noite, sob a orientação do Protiv+ e Viva Melhor. Serão oferecidas aulas de alongamento, Lian Gong, ginástica localizada, alongamento, treino funcional, Pilates, gincana com os idosos, jogos nas diversas modalidades esportivas e até “Aulão” no paço da prefeitura com os funcionários.
Para o registro das atividades em Jaguariúna os participantes devem encaminhar uma ficha para o e-mail [email protected], até às 20 horas, informando o nome da instituição ou do grupo, o local e as atividades desenvolvidas, o número de participantes e telefone para contato.

Reportagem: Viviane Westin

Continue lendo

Brasil

Internado há uma semana com Covid-19, Branco é extubado em UTI de hospital do Rio de Janeiro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Internado há uma semana com Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, foi extubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, nesta tarde de terça-feira. O ex-jogador apresentou melhora no quadro depois da necessidade de intubação no fim da semana passada.

O único boletim do hospital, divulgado na sexta passada, informava que o ex-jogador estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Branco se manteve estável – o que era um bom sinal de reação do ex-jogador de 56 anos.

Na medida do possível, seguindo as regras de visitação a pacientes com Covid-19, o tetracampeão do mundo em 1994 recebeu visitas de familiares nos últimos dias. Branco deu entrada no hospital no dia 16 de março, terça-feira, com sintomas de covid e foi internado, em seguida.

Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980.

Continue lendo

Esportes

Jaguariúna FC anuncia sua não participação no Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na manhã desta sexta-feira, 04, a direção do Jaguariúna Futebol Clube emitiu uma nota em que informa que, devido à pandemia, o clube não participa do Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020. Confira a nota completa:

Em respeito ao Município de Jaguariúna, ao futebol amador da cidade e o Decreto Municipal com a política adotada pela Prefeitura, no qual a Secretária de Saúde está com todas as suas ações voltadas para a Pandemia e a população, o Jaguariúna Futebol Clube ciente dessa movimentação, decide por bem de todos não participar da competição do Campeonato Paulista – Sub 23 Profissional de 2020, da Federação Paulista, visando a integridade e a saúde dos membros, atletas e funcionários.

Ressaltamos que, estamos nos preparando na parte administrativa para a Copa São Paulo Júnior de 2021 e contamos com o apoio dos torcedores, apoiadores, atletas e familiares para iniciarmos esta competição, visto que, foi um momento muito difícil para o clube ter que paralisar todas as suas atividades e manter a manutenção das suas estruturas, sem nenhuma competição durante esse período.

Desde já, agradecemos todo o carinho e preocupação que foi demonstrada durante esse tempo com o nosso clube, através de mensagens nas nossas redes sociais.

Lembramos, a importância de seguirem as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o cuidado com a higiene pessoal, o uso da máscara, o álcool em gel e evitar aglomerações.

Atenciosamente,

Diretoria J.F.C

Continue lendo

Esportes

Neymar é um dos três casos de coronavírus confirmados no PSG

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Atacante brasileiro se sente mal durante viagem a Ibiza e volta para Paris, mas está bem. Segundo o “L’Equipe”, os outros jogadores do PSG infectados são Di María e Paredes

O atacante Neymar é um dos três jogadores do Paris Saint-Germain que testou positivo para o coronavírus. O GE confirmou com pessoas próximas ao craque. O brasileiro chegou a Ibiza na quinta-feira da semana passada, começou a se sentir mal no sábado e retornou a Paris no domingo. O jogador se encontra bem no momento.

O pai de Neymar e o filho do atacante, Davi Lucca, também foram infectados. O único assintomático foi o menino de nove anos.

Mais cedo nesta quarta, o PSG tinha revelado que três jogadores do elenco foram infectados, um dia antes da reapresentação para a temporada 2020/21. Antes da confirmação do ge, o jornal “L´Equipe” noticiou que seriam Neymar, Di María e Paredes.

“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias”, diz o comunicado do clube de Paris.

Fonte: Globo Esporte
Matéria por: João Ramalho — Rio de Janeiro

Continue lendo

Últimas Notícias