Esportes
1º UniFAj Bowl coloca Jaguariúna na rota do futebol americano

Publicados
3 anos atrásem

Pela primeira vez a cidade de Jaguariúna recebeu um campeonato de futebol americano: o 1º UniFAJ Bowl. O mini torneio da modalidade flag football aconteceu no domingo, 30 de setembro, no campus 2 da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), com a participação de três equipes.
O time Alligators, de Ribeirão Preto, foi o campeão. Em 2º lugar ficou a equipe da casa, Toxin UniFAJ, e em 3º, o Wolves, de Amparo. No primeiro jogo, o Toxin venceu o Wolves por 32 a 19, e no segundo confronto a equipe da casa perdeu de 47 a 38 para o Alligators. No terceiro jogo o Alligators derrotou o Wolves por 12 a 9.
O evento teve a participação de 70 atletas, com suporte dos cursos de farmácia (comissão técnica), educação física (staff) e enfermagem (pronto atendimento).
“Nós temos o time da UniFAJ (Toxin), com alunos de farmácia, nutrição, educação física e da engenharia, que vai completar um ano neste mês. Realizamos treinos todos os sábado, e a ideia é que o time cresça cada vez mais e participe de torneios, inclusive, federados. E hoje está sendo uma boa experiência para que a gente treine, jogue e, de certo modo, apenda um pouco mais e também promova o esporte”, disse treinador do Toxin, coordenador do curso de farmácia e responsável pelo evento, professor André Rennó.
“Já tínhamos contato com nossos amigos de Amparo, e o de Ribeirão Preto entrou em contato e sugeriu que fizéssemos o torneio aqui na UniFAJ. Aproveitamos a oportunidade e também fizemos uma campanha de doação de alimentos e abrimos para toda a comunidade conhecer todo o espaço da UniFAJ”, comentou Rennó.
O técnico da equipe campeã afirmou que o torneio foi muito bom. “Foi muito gratificante. Não conhecíamos a UniFAJ, Além disso, nosso time é sub-18 e faz parte de um projeto social formado em 2015, e hoje foi uma boa experiência jogar com outras equipes, de outras cidades”, comentou Leonardo Santos, fundador e diretor do projeto e técnico da equipe Alligators.
Egon Hypolito, técnico do time Wolves, revelou que foi a primeira vez que participaram de um torneio. “Até agora só tivemos jogos-treino com outros times para estimular os atletas e se divertir. Hoje foi um conhecimento fora do comum. Viemos com pouca gente, e isso foi muito cansativo, mas foi um aprendizado enorme para o time, pois podemos ver muita coisa de regrar que tínhamos dúvidas ou não sabíamos. Além disso, foi a primeira vez que jogamos no flag 5 x 5; a gente se adaptou agora, durante o jogo. Esperamos que tenha outro para estarmos aqui de volta”, falou Hypolito.
Você pode gostar
Brasil
Internado há uma semana com Covid-19, Branco é extubado em UTI de hospital do Rio de Janeiro

Publicados
4 semanas atrásem
23 de março de 2021
Internado há uma semana com Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, foi extubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, nesta tarde de terça-feira. O ex-jogador apresentou melhora no quadro depois da necessidade de intubação no fim da semana passada.
O único boletim do hospital, divulgado na sexta passada, informava que o ex-jogador estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Branco se manteve estável – o que era um bom sinal de reação do ex-jogador de 56 anos.
Na medida do possível, seguindo as regras de visitação a pacientes com Covid-19, o tetracampeão do mundo em 1994 recebeu visitas de familiares nos últimos dias. Branco deu entrada no hospital no dia 16 de março, terça-feira, com sintomas de covid e foi internado, em seguida.
Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980.
Esportes
Jaguariúna FC anuncia sua não participação no Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020

Publicados
8 meses atrásem
4 de setembro de 2020
Na manhã desta sexta-feira, 04, a direção do Jaguariúna Futebol Clube emitiu uma nota em que informa que, devido à pandemia, o clube não participa do Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020. Confira a nota completa:
Em respeito ao Município de Jaguariúna, ao futebol amador da cidade e o Decreto Municipal com a política adotada pela Prefeitura, no qual a Secretária de Saúde está com todas as suas ações voltadas para a Pandemia e a população, o Jaguariúna Futebol Clube ciente dessa movimentação, decide por bem de todos não participar da competição do Campeonato Paulista – Sub 23 Profissional de 2020, da Federação Paulista, visando a integridade e a saúde dos membros, atletas e funcionários.
Ressaltamos que, estamos nos preparando na parte administrativa para a Copa São Paulo Júnior de 2021 e contamos com o apoio dos torcedores, apoiadores, atletas e familiares para iniciarmos esta competição, visto que, foi um momento muito difícil para o clube ter que paralisar todas as suas atividades e manter a manutenção das suas estruturas, sem nenhuma competição durante esse período.
Desde já, agradecemos todo o carinho e preocupação que foi demonstrada durante esse tempo com o nosso clube, através de mensagens nas nossas redes sociais.
Lembramos, a importância de seguirem as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o cuidado com a higiene pessoal, o uso da máscara, o álcool em gel e evitar aglomerações.
Atenciosamente,
Diretoria J.F.C
Esportes
Neymar é um dos três casos de coronavírus confirmados no PSG

Publicados
8 meses atrásem
2 de setembro de 2020
Atacante brasileiro se sente mal durante viagem a Ibiza e volta para Paris, mas está bem. Segundo o “L’Equipe”, os outros jogadores do PSG infectados são Di María e Paredes
O atacante Neymar é um dos três jogadores do Paris Saint-Germain que testou positivo para o coronavírus. O GE confirmou com pessoas próximas ao craque. O brasileiro chegou a Ibiza na quinta-feira da semana passada, começou a se sentir mal no sábado e retornou a Paris no domingo. O jogador se encontra bem no momento.
O pai de Neymar e o filho do atacante, Davi Lucca, também foram infectados. O único assintomático foi o menino de nove anos.
Mais cedo nesta quarta, o PSG tinha revelado que três jogadores do elenco foram infectados, um dia antes da reapresentação para a temporada 2020/21. Antes da confirmação do ge, o jornal “L´Equipe” noticiou que seriam Neymar, Di María e Paredes.
“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias”, diz o comunicado do clube de Paris.
Fonte: Globo Esporte
Matéria por: João Ramalho — Rio de Janeiro
Pesquisar

Categorias

Ramadã 2021: o que significa esse mês santo e como comemorá-lo

Construtora Tenda chega a Campinas e consolida operações em dez regiões metropolitanas no País

Prefeitura de Amparo realiza sinalização de trânsito no solo em diversos pontos da cidade

Idosos de 65 e 66 anos começam a ser vacinados nesta quarta, 21, em Amparo

Tom Zé toma posse como reitor da Unicamp para mandato até 2024

Estado de SP deve entrar na fase roxa, ainda mais restritiva, nesta semana

Jaguariúna não fará lockdown

Falece o proprietário da rede PetCamp

JBS abre vagas para recém-formados de Amparo e Jaguariúna
