Conecte-se conosco

Esportes

1º UniFAj Bowl coloca Jaguariúna na rota do futebol americano

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Pela primeira vez a cidade de Jaguariúna recebeu um campeonato de futebol americano: o 1º UniFAJ Bowl. O mini torneio da modalidade flag football aconteceu no domingo, 30 de setembro, no campus 2 da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), com a participação de três equipes.

O time Alligators, de Ribeirão Preto, foi o campeão. Em 2º lugar ficou a equipe da casa, Toxin UniFAJ, e em 3º, o Wolves, de Amparo. No primeiro jogo, o Toxin venceu o Wolves por 32 a 19, e no segundo confronto a equipe da casa perdeu de 47 a 38 para o Alligators. No terceiro jogo o Alligators derrotou o Wolves por 12 a 9.

O evento teve a participação de 70 atletas, com suporte dos cursos de farmácia (comissão técnica), educação física (staff) e enfermagem (pronto atendimento).

“Nós temos o time da UniFAJ (Toxin), com alunos de farmácia, nutrição, educação física e da engenharia, que vai completar um ano neste mês. Realizamos treinos todos os sábado, e a ideia é que o time cresça cada vez mais e participe de torneios, inclusive, federados. E hoje está sendo uma boa experiência para que a gente treine, jogue e, de certo modo, apenda um pouco mais e também promova o esporte”, disse treinador do Toxin, coordenador do curso de farmácia e responsável pelo evento, professor André Rennó.

“Já tínhamos contato com nossos amigos de Amparo, e o de Ribeirão Preto entrou em contato e sugeriu que fizéssemos o torneio aqui na UniFAJ. Aproveitamos a oportunidade e também fizemos uma campanha de doação de alimentos e abrimos para toda a comunidade conhecer todo o espaço da UniFAJ”, comentou Rennó.

O técnico da equipe campeã afirmou que o torneio foi muito bom. “Foi muito gratificante. Não conhecíamos a UniFAJ, Além disso, nosso time é sub-18 e faz parte de um projeto social formado em 2015, e hoje foi uma boa experiência jogar com outras equipes, de outras cidades”, comentou Leonardo Santos, fundador e diretor do projeto e técnico da equipe Alligators.

Egon Hypolito, técnico do time Wolves, revelou que foi a primeira vez que participaram de um torneio. “Até agora só tivemos jogos-treino com outros times para estimular os atletas e se divertir. Hoje foi um conhecimento fora do comum. Viemos com pouca gente, e isso foi muito cansativo, mas foi um aprendizado enorme para o time, pois podemos ver muita coisa de regrar que tínhamos dúvidas ou não sabíamos. Além disso, foi a primeira vez que jogamos no flag 5 x 5; a gente se adaptou agora, durante o jogo. Esperamos que tenha outro para estarmos aqui de volta”, falou Hypolito.

Continue lendo

Brasil

Internado há uma semana com Covid-19, Branco é extubado em UTI de hospital do Rio de Janeiro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Internado há uma semana com Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, foi extubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, nesta tarde de terça-feira. O ex-jogador apresentou melhora no quadro depois da necessidade de intubação no fim da semana passada.

O único boletim do hospital, divulgado na sexta passada, informava que o ex-jogador estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Branco se manteve estável – o que era um bom sinal de reação do ex-jogador de 56 anos.

Na medida do possível, seguindo as regras de visitação a pacientes com Covid-19, o tetracampeão do mundo em 1994 recebeu visitas de familiares nos últimos dias. Branco deu entrada no hospital no dia 16 de março, terça-feira, com sintomas de covid e foi internado, em seguida.

Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980.

Continue lendo

Esportes

Jaguariúna FC anuncia sua não participação no Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na manhã desta sexta-feira, 04, a direção do Jaguariúna Futebol Clube emitiu uma nota em que informa que, devido à pandemia, o clube não participa do Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020. Confira a nota completa:

Em respeito ao Município de Jaguariúna, ao futebol amador da cidade e o Decreto Municipal com a política adotada pela Prefeitura, no qual a Secretária de Saúde está com todas as suas ações voltadas para a Pandemia e a população, o Jaguariúna Futebol Clube ciente dessa movimentação, decide por bem de todos não participar da competição do Campeonato Paulista – Sub 23 Profissional de 2020, da Federação Paulista, visando a integridade e a saúde dos membros, atletas e funcionários.

Ressaltamos que, estamos nos preparando na parte administrativa para a Copa São Paulo Júnior de 2021 e contamos com o apoio dos torcedores, apoiadores, atletas e familiares para iniciarmos esta competição, visto que, foi um momento muito difícil para o clube ter que paralisar todas as suas atividades e manter a manutenção das suas estruturas, sem nenhuma competição durante esse período.

Desde já, agradecemos todo o carinho e preocupação que foi demonstrada durante esse tempo com o nosso clube, através de mensagens nas nossas redes sociais.

Lembramos, a importância de seguirem as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o cuidado com a higiene pessoal, o uso da máscara, o álcool em gel e evitar aglomerações.

Atenciosamente,

Diretoria J.F.C

Continue lendo

Esportes

Neymar é um dos três casos de coronavírus confirmados no PSG

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Atacante brasileiro se sente mal durante viagem a Ibiza e volta para Paris, mas está bem. Segundo o “L’Equipe”, os outros jogadores do PSG infectados são Di María e Paredes

O atacante Neymar é um dos três jogadores do Paris Saint-Germain que testou positivo para o coronavírus. O GE confirmou com pessoas próximas ao craque. O brasileiro chegou a Ibiza na quinta-feira da semana passada, começou a se sentir mal no sábado e retornou a Paris no domingo. O jogador se encontra bem no momento.

O pai de Neymar e o filho do atacante, Davi Lucca, também foram infectados. O único assintomático foi o menino de nove anos.

Mais cedo nesta quarta, o PSG tinha revelado que três jogadores do elenco foram infectados, um dia antes da reapresentação para a temporada 2020/21. Antes da confirmação do ge, o jornal “L´Equipe” noticiou que seriam Neymar, Di María e Paredes.

“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias”, diz o comunicado do clube de Paris.

Fonte: Globo Esporte
Matéria por: João Ramalho — Rio de Janeiro

Continue lendo

Últimas Notícias