Seguindo a tendência do mercado de ensino a distância (EaD), o Grupo Polis Educacional, com mais de 30 anos de experiência no ensino superior e que compreende também a UniFAJ, a Faculdade Max Planck e a FAAGROH  – todas reconhecidas com notas máximas no MEC e ENADE, contando hoje com mais de 13 mil alunos no ensino presencial -, lançou na sexta-feira, 2 de fevereiro, a UniJÁ: o braço da instituição focado na educação a distância. No evento, os representantes dos polos receberam a primeira fase de treinamento e capacitação em relação aos processos acadêmicos-administrativos, além de terem conhecido a campanha do Vestibular, bem como as estratégias do negócio.

Reitor Ricardo Tannus no lançamento da UniJÁ: evento teve treinamento e capacitação aos representantes de polos \ Foto: Divulgação/ Comunicação UniFAJ

A UniJá oferecerá incialmente 55 cursos (com mensalidades a partir de R$ 159,00) reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) em 118 polos espalhados pelo estado de São Paulo e em outros estados, com a possibilidade de atuar e todo o território nacional. As aulas serão na modalidade semipresencial e utilizarão de metodologias ativas de ensino (as mesmas aplicadas em universidades internacionais, como Harvard e Stanford), currículo baseado em competências e habilidades e desenvolvimento de atividades essencialmente práticas, que é uma das principais características da IES. Além disso, os alunos formados na UniJá terão o mesmo diploma do ensino presencial.

Unidas pela educação e com foco no ensino baseado essencialmente na prática, as instituições do Grupo dedicam-se a oferecer conteúdo e vivência realmente diferenciada, que vem contribuindo para mudanças significativas da vida de seus alunos, além de possibilitar a alta empregabilidade dos mesmos (93,7% de alunos empregados) e se tornando referência no ensino superior no Brasil.

“Acreditamos que podemos tornar real o sonho de milhares de alunos a partir do desenvolvimento do seu projeto de vida, com vivência e aprendizagem essencialmente práticas e possibilitando ao aluno que opta pelo Ensino a Distância, a mesma qualidade, atenção e suporte que os alunos do ensino presencial usufruem”, declara o reitor do grupo, professor Dr. Ricardo Tannus.

“Além disso, a UniJá acredita que a formação do profissional atual não se limita apenas ao rico conteúdo dos encontros e, por isso, oferece a todos os seus alunos a oportunidade de experiências internacionais em 63 instituições de ensino espalhadas em todos os continentes, Núcleo de Carreira que mantém parceria com mais de 2.400 empresas (e expandindo) e garante nossa alta empregabilidade (93,7%), cursos de idiomas e de extensão que proporcionam ao aluno uma formação completa”, informa o reitor.