A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do DAE (Departamento de Água e Esgoto), iniciou nesta quinta-feira, 03 a segunda e última fase da implantação do novo reservatório de água, no Jardim dos Ipês.  O novo reservatório, que está sendo feito em parceria com o Governo Estadual, com verba do FEHIDRO, tem capacidade para 300 mil litros de água e deve ficar pronto no fim de agosto.

O reservatório vai melhorar o fornecimento de água para boa parte dos moradores dos bairros Jardim dos Ipês, Laranjeiras, Planalto e Capotuna.

“Cerca de 500 moradias, distribuídas em quatro bairros, serão beneficiadas com o novo reservatório que tem o dobro da capacidade do antigo”, disse Régis Seben, diretor do DAE.

Ainda de acordo com ele, a obra faz parte do Plano de Setorização e Combate às Perdas que está sendo implantado em Jaguariúna. “Com esse plano buscamos reduzir as perdas no sistema de distribuição e abastecimento na cidade”, afirmou.

O reservatório antigo tinha capacidade para 125 metros cúbicos de água, enquanto que o novo tem mais que o dobro da capacidade: serão 300 metros cúbicos, o equivalente a 300 mil litros de água tratada, acondicionados numa torre metálica com cerca de 20 metros.

“A troca foi necessária porque o antigo reservatório apresentava uma inclinação acentuada, devido a problemas estruturais em sua base”, explicou o diretor.