A Prefeitura de Jaguariúna inicia neste sábado, dia 30, no ginásio da  UniFAJ (Centro Universitário Jaguariúna) um novo projeto esportivo firmado mediante parceria por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL). A iniciativa envolve o esporte universitário e o processo de ensino e aprendizagem dos futuros professores que cursam Educação Física na UniFAJ.

A parceria nasceu quando a SeJEL foi procurada por representantes da instituição de ensino superior para apoiar a formação de uma equipe de Futsal. Em contrapartida, a UniFAJ aceitou assumir a implantação de um projeto de iniciação esportiva que inclui várias modalidades, mas que terá início com aulas de futebol de salão direcionadas exclusivamente às crianças e adolescentes dos bairros Tanquinho, Bananal e comunidades próximas.

As aulas serão ministradas no campus II da UniFAJ, sempre aos sábados, das 9h às 11h. A primeira turma é composta por 22 alunos – são 40 vagas, no total – distribuídas entre meninos e meninas de 11 a 15 anos. A Prefeitura, por meio da SeJEL, fornecerá o transporte.