Gislaine Mathias | Jaguariúna

As equipes invictas, Jaguariúna e Artur Nogueira, entraram em quadra na busca pela liderança isolada do campeonato da Associação Desportiva Regional (ADR), na modalidade futsal masculino Sub 16, no domingo, 30, no ginásio Azulão. O técnico Alexandre Ianoni Oliveira analisou que o jogo foi muito equilibrado. “Nós enfrentamos uma equipe que estava empatada com Jaguariúna, em primeiro lugar na classificação. Foi a nossa primeira derrotada no campeonato, sendo um jogo decidido nos detalhes e nos nossos erros”, explicou Alexandre completando que não é costume do time jaguariunense errar tanto assim num jogo.

De acordo com ele, dois erros no final do confronto deram a vitória para Artur Nogueira. “Eles souberam fazer as jogadas e mérito para os adversários, pois num jogo onde as duas equipes são iguais o resultado é decidido nos detalhes”, frisou. Apesar da derrota, a equipe já está classificada para a próxima fase. O campeonato reúne seis times, sendo que os mais fortes são Artur Nogueira e Jacutinga, e Jaguariúna, neste ano, conseguiu equilibrar os confrontos contra esses adversários.

“Houve uma grande evolução do nosso time, estamos entre os três melhores do campeonato e vamos brigar para ser campeão”, frisou.

Esse elenco está sendo treinado pelo técnico Alexandre desde o Sub 14, então, são frutos das escolinhas de esportes de vários núcleos. “A ideia é planejar para chegar com esse mesmo grupo até a categoria Sub 21 para disputar os Jogos Regionais. Nós temos a oportunidade na Prefeitura de Jaguariúna de fazer um trabalho a longo prazo, sendo importante para ganhar padrão de jogo e desenvolver a parte coletiva”, relatou Alexandre completando que o grupo é muito forte, pois fora de quadra são amigos e isso ajuda na união e nos momentos difíceis do jogo.