Recentemente, o Inspetor Gonçalves, membro da Guarda Municipal de Jaguariúna, concluiu o Treinamento para Armeiros, realizado 2º Batalhão Logístico Leve em Campinas no mês de setembro nos dias 27, 28 e 29 pelo Exército Brasileiro.

Inspetor Gonçalves conclui treinamento do Exército Brasileiro \ Foto: Guarda Municipal

No Treinamento para Armeiros, além de instruções de manuseio e manutenção de armas de fogo de segundo escalão, também foi instruído o manuseio de armas restritas, como fuzis e metralhadoras. “Existe uma necessidade e uma carência de armeiros nas guardas municipais”, diz o Inspetor Gonçalves.  Ele diz também que ter um profissional da própria corporação capacitado a manusear e realizar a manutenção deste equipamento traz economias à prefeitura. ‘’É importante que tenhamos agentes de segurança na corporação habilitados a deixar este armamento em segurança para que seja apresentado na delegacia ao ser registrada uma ocorrência’’, completa.

Foram apresentadas disciplinas práticas e teóricas, com instrução de montagem e manuseio de armamento.

Em nome da Guarda Municipal de Jaguariúna, o Inspetor Gonçalves agradece ao Exército Brasileiro e ao coronel Orizon Ruyter de Freitas Junior, comandante do 2º Batalhão Logístico Leve, pela oportunidade de participar do Treinamento para Armeiros de 2017. “O Exército recebeu a Guarda Municipal de Jaguariúna de uma maneira muito interativa, humilde e atenciosa. Merecem todo o respeito e carinho das corporações pelo atendimento prestado. Um abraço forte a todos’’, finaliza o Inspetor.