O tempo ajudou e a Festa Junina das Escolas de Jaguariúna, promovida pela Prefeitura e realizada no último final de semana (dias 9 e 10 de junho), foi um grande sucesso, comprovando a integração entre a comunidade escolar e as famílias dos estudantes, equipes pedagógicas, servidores e demais envolvidos com a realização do evento.

Conforme estimativa da Secretaria Municipal de Educação, cerca de 14 mil pessoas passaram pelo Parq

Foto: Samuel Oliveira

ue Santa Maria nos dois dias da festa. “É, sem dúvida, uma ocasião em que a maioria do público é composto por famílias inteiras, o que nos deixa muito satisfeitos, pois, além de manter vivos o espírito e a tradição junina, aqui em Jaguariúna ela já se tornou uma marca”, comenta a secretária de Educação Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.

Desse total de público, pelos menos 1 mil pessoas não pagaram ingresso por estarem envolvidas direta ou indiretamente com a realização do evento, fosse trabalhando nas barracas, cuidando da segurança e dos demais detalhes da estrutura do evento, além dos familiares das crianças e jovens que apresentaram números de dança para o público.

O total arrecadado com a venda de ingressos, conforme já anunciado, será rateado entre as APMs – Associações de Pais e Mestres – das escolas públicas envolvidas (todas as municipais e uma estadual), além da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaguariúna. A parte musical teve shows com Alexandre Reys e Banda, no sábado, dia 9, e com a Banda “Porva Seca”, no domingo.