Pelo segundo ano na cidade, o bloco carnavalesco ‘Siricutico da Onça’ começa neste sábado, 02 -, os seus ensaios para o Carnaval de 2018 em Jaguariúna com o intuito e a promessa de levar muita animação e folia para os jaguariunenses e turistas.

Idealizado por músicos e artistas locais, o bloco surgiu com a intenção de resgatar os antigos carnavais de rua de Jaguariúna, e em 2017 a ideia deu certo, pois durante três dias (26, 27 e 28 de fevereiro de 2017), milhares de foliões participaram da festa promovida com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguariúna.

No ano passado, bloco reuniu milhares de pessoas durante os dias de apresentação \ Foto: Divulgação

“Para 2018, espera-se que as apresentações reúnam ainda mais participantes. Inúmeras pessoas que curtiram junto ao bloco este ano já estão, de uma forma bem positiva nos cobrando sobre o próximo carnaval”, comenta a vocalista do bloco, Geisa Oliveira.

Sobre a edição passada, a praça recebeu em torno de 2,5 mil pessoas, no domingo, 26, e na terça-feira, 28, no retorno do carnaval em família, com a presença de crianças, jovens, adultos e idosos brincando no mesmo espaço.

“O Carnaval é uma manifestação popular do nosso país, nós vemos em grandes cidades as pessoas tomarem as ruas e os espaços públicos, não dá para ignorar que ele existe e a nossa cidade precisa ter essa festa”, comenta Geisa.

Os preparativos para o Carnaval 2018 já estão a todo vapor, e os ensaios começam este sábado, dia 02 de dezembro. Para participar do Bloco, os interessados devem entrar em contato com os organizadores pela página do Facebook: ‘Bloco Siricutico da Onça’; Whatsapp: (19)996791931; ou pessoalmente nos seguintes estabelecimentos: Quiosque da Vane – Praça dos Imigrantes, Nova Jaguariúna; Macondo Centro de Cultura Cervejeira – Rua Silvia Bueno, 938 – Bairro Dom Bosco, e no Bar dos Lagos: Rua Eduardo Tozzi, 1389 – Jd. Planalto.