Nesta quinta-feira foi inaugurada oficialmente uma nova subestação da CPFL Energia, em Jaguariúna com investimento de R$ 7,5 milhões. A subestação 5 fica no km 134 da Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros e vai atender uma região industrial no bairro Roseira. Com a nova subestação, o sistema teve um acréscimo de capacidade suficiente para atender ao crescimento do consumo de energia na cidade pelos próximos 10 anos.

Nova subestação fica localizada no bairro Roseira \ Foto: Ivair Oliveira

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, fez o descerramento da placa inaugural ao lado do presidente da CPFL Santa Cruz e Jaguariúna, Marco Antonio Villela. “Os investimentos da CPFL na nossa cidade comprovam que Jaguariúna está crescendo e se desenvolvendo com um potencial industrial enorme. Essa subestação significa mais energia o que consequentemente atrai mais indústrias, que por sua vez aumenta a geração de emprego”, comemorou o prefeito.

A Subestação Jaguariúna 5 (Roseira) vai atender indústrias locais como a SMR Industrial, Parque Industrial Gran Floridean, Indústria Farmabase, Agreeko Geradores, Indústria Ecoinova. Também serão abastecidos os bairros Vargeão, Duas Marias, Distrito Industrial, Condomínio Primavera, Fazenda Ypiranga e região Noroeste de Jaguariúna.

As instalações contam com quatro novos alimentadores de 11,9 KV de tensão de saída e carga prevista para 630 amperes de condução de corrente cada, além de equipamentos de última geração.