Conecte-se conosco

Entretenimento

Conheça a websérie itapirense ‘‘(IN) COMUM’’

Publicados

em

Vanderlei Tenório Pereira

No YouTube Brasil, desde 2011 uma modalidade de produto audiovisual vem ganhando força. Esta modalidade são as ‘webséries’, este tipo de produto está se tornando febre pelo mundo a fora, em nosso país é um gênero que tem ocupado um espaço significativo no portfólio de produções originais no YouTube. As produções estão cada vez melhor quanto ao nível de qualidade técnica, produção e roteiro original, provando mais uma vez que a internet está mais próxima de substituir a TV. Para provar isso, convido-lhes a conhecer a websérie itapirense (In)Comum.

Bora contextualizar rapidinho a websérie (SEM SPOILER): Quando uma estranha pista sobre um caso não solucionado de desaparecimento chega até as mãos do detetive particular Willian, ele se vê obrigado a deixar de lado seu ceticismo e a juntar forças com Isaac, um consultor espiritual para encontrar uma solução alternativa para o desaparecimento. Durante o percurso eles conhecem Vasti, Melanie e Lara; 3 irmãs bruxas que foram vítimas de um furto. Conforme as investigações se aprofundam e o caso de desaparecimento começa a se conectar com o furto, Willian mergulha em um mundo novo onde sua falta de fé será provada. Ficou interessado, né!. Confira o elenco: Antonio Romano (Willian), Carol Marconi (Lillian), Daniel Silvestre (Topeira), Luane Melato (Leia), Ismael Pereira (Isaac), Rodrigo Alves (Edson), Elton Gonçalves (Bruno), Paulo Ricardo (Du), Luara Zacarioto (Larissa), Henrique Rogério (Allison), José Golçalves (Leo), Natália Emmer (Vasti), Janaina Godoy (Melanie), Luiza Picolli (Lara) e Jonathan Rafael (Juca).

‘‘Mesmo sendo amadora, a entrega tanto dos atores como da produção foi surpreendente e a história contada deixa aquele gosto de sempre querer saber um pouco mais. E as reviravoltas são dignas de uma obra de suspense’’, descreve Rodrigo Alves de Jesus, diretor e ator da série.

(In)Comum conta com a condução de Rodrigo Alves de Jesus, Cléber Luiz, da Cléber Luiz Audiovisual, e Aroldo Correa, da Reel Dreams Filmes. A pré-produção ficou a cargo da Reel Dreams Filmes, produtora independente encabeçada por Rodrigo e por Aroldo Correa, junto à parceria de Cléber Luiz, da Cléber Luiz Audiovisual. A pós-produção, além dos mesmos citados acima, ainda contou com a participação de Luiz Gustavo Silva e Vagner Machado Vieira, amigos do criador da websérie. A criação, argumento e roteiro original são do ator Rodrigo Alves de Jesus.

‘‘Em 2017, demos início às gravações de (In)Comum e terminamos em 2018. Em 2019, depois de ter lançado a primeira temporada no YouTube, conheci outras pessoas envolvidas nesse meio. Uma delas foi o cineasta e produtor, Augusto Vasconcelos do Rio de Janeiro que em 2020 me convidou para gravar algo para sua websérie ‘‘Era uma vez… Deep Web’’. E, em 2020, também, produzi e atuei em um curta chamado Acerto de Contas: Uma Crônica de Juan. Um curta-metragem baseado em uma futura produção com outros parceiros’’, conta Rodrigo Alves de Jesus, criador da websérie.

A websérie possui 9 episódios todos disponíveis no canal do YouTube da Reel Dreams Filmes. A estreia da série foi em 24 de Novembro de 2019. Algum tempo depois, pensando em melhorar alguns pontos e colocar mais dinâmica entre os episódios, (In)Comum foi relançada em 23 de Janeiro de 2021, dessa vez com a parceria da Rodrigo Produções. ‘‘Mesmo sendo amadora, a entrega tanto dos atores como da produção foi surpreendente e a história contada deixa aquele gosto de sempre querer saber um pouco mais. E as reviravoltas são dignas de uma obra de suspense’’, pontua Rodrigo Alves de Jesus.

A série foi inteiramente gravada no município de Itapira, interior de São Paulo e, conta com vários locais de gravação interna e externa. Alguns locais foram casas de amigos do produtor, casarões antigos nos arredores da zona rural do município, lugares abertos e praças da cidade.

De acordo com Rodrigo Alves de Jesus, a concepção textual foi progressiva. Conforme ele ia obtendo informações e procurando inspirações, a história começava a criar vida em sua mente. ‘‘E um fato interessante é que faço algo como uma engenharia reversa; eu imagino um pouco da história até certo ponto, e já começo a escrever como seria o final e a partir do final, eu monto o meio de um modo que chegue perto ao que imaginei com sendo o início da história. Algumas inspirações são relacionadas a séries e filmes com a temática sobrenatural e investigativa. Houve inspiração vinda também de alguns game’’, detalha Rodrigo Alves de Jesus sobre seu processo de elaboração de texto.

            ‘‘A websérie (In)Comum além de entregar um conteúdo surpreendente em termos de cinema amador, ela é a prova viva de que quando nos reunimos com pessoas com o mesmo interesse, propósito e compromisso, tudo flui de uma forma especial. Ao invés de esperarmos algum encaixe, nós criamos nosso próprio encaixe e através disso entregamos para outras pessoas entretenimento e incentivo a ponto de encorajar aqueles que ainda estão no meio da neblina do reconhecimento, a se levantar e a criar seu próprio caminho. É claro que houve pedras no caminho, mas graças a essa união, sempre havia alguém ao lado estendendo a mão para continuar. (In)Comum é sobre entretenimento diferenciado e independente, e também sobre incentivo e mãos dispostas a ajudar’’, afirma Rodrigo Alves de Jesus.

A segunda temporada já começou a ser gravada e já conta com um roteiro pronto e com uma nova parceria, a Rodrigo Produções, do produtor Rodrigo Filipe. A segunda temporada contará com elementos sobrenaturais mais tensos que a primeira temporada, além, é claro, de novos personagens.

Mundo

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett.

Publicados

em

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise – Em entrevista ao ScreenRant, o editor Eddie Hamilton aumentou nossas expectativas para o já confirmado oitavo capítulo de ‘Missão Impossível’, revelando que o astro Tom Cruise fará história com acrobacias absolutamente insanas.

Hamilton falou sobre o tempo que passou na África do Sul, onde as filmagens ocorreram, e garantiu que os fãs irão se surpreender mais uma vez com Cruise.

“Estou novamente colaborando com Tom Cruise e Chris McQuarrie todos os dias nessa sequência, para torná-la cada vez melhor e, eu juro, algumas das coisas que ele está fazendo são históricas, cara”, ele disse. “Não estou exagerando. Vocês vão assistir e vão ver. Tom fez isso de novo. Ele fez de novo. E é incrível estar ao lado dele, honestamente”.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Lembrando que o oitavo capítulo chega aos cinemas em 28 de junho de 2024. O sétimo, intitulado ‘Missão Impossível – Acerto de Contas: Parte 1’, está programado para ser lançado em 14 de julho de 2023.

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom CruiseRebecca FergusonSimon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett. Klementieff e Hayley Atwell fazem parte das novas adições, ao lado de Rob Delaney (‘Deadpool 2’), Charles Parnell (‘Top Gun: Maverick’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Mark Gatiss (‘Sherlock’) e Cary Elwes (‘Stranger Things’).

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’
Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Saiba o que Quentin Tarantino não permite no set durante as filmagens

Publicados

em

Vanderlei Tenório

Com uma filmografia célere que vai de “Cães de Aluguel” e “Pulp Fiction” a “Django Livre” e “Era uma vez em Hollywood”, Quentin Tarantino segue sendo um dos cineastas mais da Hollywood contemporânea. Para dar uma ideia rápida de sua notoriedade, os filmes de Tarantino que nunca aconteceram são conhecidos por atrair mais interesse do que alguns filmes que você sabe que realmente foram feitos.  

Dado o diálogo forte pelo qual as obras de Tarantino são conhecidas, o espectador pode supor que o diretor gosta de manter as coisas bem legais e casuais no set. Isso, porém, nem sempre é verdade.

Embora Tarantino tenha seu próprio conjunto preferido de colaboradores, as coisas nem sempre são simples e diretas. Os atores de Tarantino ficaram desconfortáveis ​​filmando algumas cenas, e o diretor também tem uma implicância muito específica durante as filmagens. Na verdade, há uma coisa em particular que Quentin Tarantino absolutamente não permitirá no set em nenhuma circunstância. Vamos descobrir o que é. 

Quentin Tarantino tem uma política de “sem telefones celulares no set” sempre que está filmando. Quando você pensa sobre isso, faz todo o sentido – afinal, ninguém quer ouvir o celular de alguém tocando quando está assistindo a um filme, então por que Tarantino quer que o telefone de alguém toque quando ele está fazendo um? No entanto, o diretor é rápido em admitir que ele pode ser bastante draconiano sobre isso.

“Ninguém pode estar em qualquer lugar perto da minha câmera com um telefone celular. Na verdade, temos um Checkpoint Charlie [pontos de verificação do telefone]”, Tarantino explicou sua abordagem aos telefones celulares em uma entrevista de 2013 com Jay Leno (via Hollywood).

“Fiz cenas em filmes e, de repente, o celular de alguém da equipe tocou e arruinou a cena. Isso não pode acontecer. Estamos aqui para fazer alguma coisa, estamos realmente conjurando algo, e eu não posso ter a atuação dos meus atores, ou qualquer coisa que estamos tentando fazer, ser atrapalhada por um telefone celular. As pessoas podem dizer: ‘Ah, bem, vou me lembrar de colocar no silencioso.’ Não estou aqui para testar sua memória. Estamos aqui para fazer isso”.

Além dessa parte prática de evitar obstruções relacionadas ao telefone celular durante as filmagens, Tarantino observou que a proibição do telefone também tem um aspecto social. Ao impedir que todos mexam em suas redes sociais, ele os força a interagir uns com os outros, o que permite que as pessoas trabalhem melhor juntas. 

Continue lendo

Entretenimento

Influenciadora faz tatuagem contra a vontade da mãe e se arrepende

Publicados

em

Nathalia Valente tatuou uma cobra de enormes proporções nas costas e desabafou sobre o desenho aquém do desejado nas redes sociais

“Bem que eu avisei”. A frase maternal encaixa-se perfeitamente à situação vivida pela influenciadora digital Nathalia Valente, 18 anos. Ela resolveu fazer uma tatuagem nas costas com o desenho de uma cobra escondido da mãe, Cristiane Valente, que havia dito para não “exagerar” no tamanho. Eis que a jovem não ouviu o conselho e se arrependeu ao ver o resultado do desenho.

Diante do arrependimento, Nathalia usou as redes sociais para se lamentar. “Não era desse jeito que eu queria. Ficou totalmente diferente do que eu pedi para o tatuador, ficou muito escura. Está totalmente errada”, afirmou a jovem em vídeo publicado recentemente no Instagram.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias