A alimentação saudável, como frutas e legumes, servida aos alunos da rede pública municipal de Jaguariúna, somada a implantação de um cardápio e outros investimentos, resultou a Jaguariúna o primeiro lugar entre os 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no ranking realizado e divulgado ela empresa Indsat.

Com isso, o município aparece com ‘alto grau de satisfação’. Nesta avaliação junto à comunidade escolar, 65% dos entrevistados consideram ‘ótima’, 15% afirmam ser boa e 3% disseram se regular. Com isso, o indicativo do município é de 761, superando Itatiba, em segundo lugar, com 747, e Indaiatuba com 744. Nesta categoria, Campinas alcançou o último lugar, com 586.

Para a secretária municipal de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, todo esse investimento resulta em melhorias e satisfação aos alunos, principalmente na qualidade de vida. “Implantamos o cardápio para que o aluno possa saber com antecedência o que será servido na merenda escolar, e servimos alimentos saudáveis”. (EA)