Conecte-se conosco

Entretenimento

28ª edição do Festival de Cinema de Vitória está com inscrições abertas até o dia 05 de julho

Publicados

em

Foi dada a largada para o 28º Festival de Cinema de Vitória. Desde esta segunda-feira, 21, estão abertas as inscrições para a seleção de curtas e longas-metragens que irão compor a programação da 28ª edição do evento. Os realizadores podem enviar seus filmes até 5 de julho de 2021, às 23h59min (horário de Brasília). 

O evento vai acontecer entre os dias 09 e 14 de novembro e segue em formato on-line. A democratização da produção audiovisual é o principal foco do 28FCV. “O objetivo do festival é dar visibilidade ao cinema brasileiro. As mostras têm a intenção de promover o intercâmbio da produção autoral realizada em todas as regiões do país, além de incentivar a produção audiovisual do Espírito Santo”, disse Lucia Caus,  diretora do festival. 

Inscrições 
Todo o processo de inscrições e envio de mídia acontece em formato digitalizado. Serão aceitos somente os filmes enviados através de link pelo formulário oficial de inscrições.

  • Podem ser inscritos filmes realizados a partir de 1º de janeiro de 2020, de diversos gêneros, como ficção, documentário, animação, experimental e videoclipe. As produções serão exibidas com cópias dos filmes em MOV ou MP4.
  • Os filmes devem ter duração máxima de 25 minutos (créditos inclusos) para curtas-metragens; e, longas-metragens, o mínimo de 70 minutos.
  • O responsável pela inscrição deverá informar, no ato de sua inscrição, em campo próprio e disponível, um link para visualização completa e download na íntegra do filme, preferencialmente Vimeo ou YouTube, e também a senha de acesso, quando for o caso.
  • Não serão aceitos links de transferência de arquivos, como WeTransfer, Dropbox, SendSpace ou qualquer outra ferramenta de alocação de dados que tenha prazo de expiração do link gerado. Não serão aceitas cópias em mídia física para a inscrição.

  • Filmes anteriormente inscritos e que não foram exibidos não estarão aptos para participar novamente da seleção.
  • Só serão aceitos no máximo 2 filmes por realizador ou coletivo de realizadores, de forma que no caso de inscrições além do limite serão consideradas as 2 obras mais recentes. 

Mostras
Os filmes escolhidos pela curadoria do festival serão distribuídos em 11 janelas de exibição. Entre elas, estão a 25ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, com uma seleção de títulos da safra recente do cinema brasileiro; a 11ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, que contará com a exibição de seis filmes na competitiva e um fora de competição; a 11ª Mostra Quatro Estações, com produções que abordam a temática da diversidade sexual; a 10ª Mostra Corsária, com filmes que apresentam pesquisas de linguagem da estética cinematográfica; a 10ª Mostra Foco Capixaba, janela exclusiva para realizadores do Espírito Santo; e a 8ª Mostra Outros Olhares, que propõe a observação da construção de novos mundos a partir de experiências particulares.

Duas janelas temáticas completam meia década de exibição este ano: a 6ª Mostra Mulheres no Cinema, sessão com filmes dirigidos exclusivamente por mulheres e que aborda as questões de gênero, valorizando a atuação feminina por trás das câmeras; e a 6ª Mostra Cinema e Negritude, com filmes produzidos exclusivamente por realizadores negros e que tratam das narrativas que atravessam a população negra no Brasil.

A 5ª Mostra Nacional de Videoclipes, apresenta produções de gênero experimental por excelência e que fundem música e audiovisual; a 4ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental, abre espaço para o debate sobre sustentabilidade e questões ambientais. Janela mais recente do festival, a 3ª Mostra Do Outro Lado – Cinema Fantástico e de Horror, traz o terror para o evento.

#28FCV
Produzido e dirigido pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA e pela Galpão Produções Artísticas e Culturais, com direção-geral de Lucia Caus, o 28º Festival de Cinema de Vitória é o maior e mais importante festival de cinema do Espírito Santo.  Todas as sessões são competitivas e os vencedores receberão o Troféu Vitória, símbolo oficial do Festival de Cinema de Vitória.

Entretenimento

Programa Quintal do Netinho bate quase 1 milhão de telespectadores com entrevista de Hamilton Bernardes

Publicados

em

Na noite de segunda-feira, 20, o Programa Quintal do Netinho Especial de São João, transmitido pela TV Lagos, SRTV, Urban TV, Youtube, Facebook e Instagram, simultaneamente, quase atingiu a marca de 1 milhão de telespectadores. A marca foi motivo de comemoração para o apresentador Netinho Marinelli e toda a equipe.

Netinho atribui a alta visualização à entrevista exclusiva com o ex-prefeito de Pedreira e pré-candidato a Deputado Federal, Hamilton Bernardes Júnior. “Foi sensacional receber todos neste especial. Foi nosso recorde de audiência nesses quase dois anos de Programa. É sempre um aprendizado entrevistar e conversar com nosso sempre prefeito Hamilton Bernardes, tenho certeza que este número de telespectadores foi dado a expressão política do Hamilton e também aos músicos talentosíssimos que se apresentaram”, diz Netinho.

“Fiquei muito contente com a participação no Programa Quintal do Netinho. Tivemos vários motivos de alegria, o primeiro a participação que atingiu números recordes e quero agradecer imensamente a todos que estiveram conosco nesse dia”, comenta Hamilton Bernardes. “Em segundo, não menos importante, a participação do Mauricio Lima e da dupla Luiz Miguel e Daniel que com seus talentos abrilhantaram o programa. A minha família, meus amigos Prefeitos e meus amigos que me conhecem há tanto tempo pelos depoimentos carinhosos comigo. A recepção e carinho com que Newton Queiroz nos recebeu em sua casa”, acrescenta.

Também participaram do programa neste dia a dupla sertaneja Luiz Miguel e Daniel e o cantor Maurício Lima, da dupla Maurício & Mauri.

O Programa Quintal do Netinho é transmitido todos os domingos às 12h pela TV Lagos, SRTV, TV Gazeta Popular e pelas páginas do Facebook da Gazeta Regional, Conceito Sertanejo e Jeito Sertanejo de Ser Oficial. E às 14h transmissão pela Urban TV. As reprises podem ser vistas na Urban TV segunda às 9h e quarta às 22h; na SRTV quarta às 19h15 e sábado às 13h; TV Lagos e Gazeta Popular segunda às 12h50. Sempre com convidados diferentes, muito sertanejo e alegria.

Continue lendo

Mundo

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett.

Publicados

em

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise – Em entrevista ao ScreenRant, o editor Eddie Hamilton aumentou nossas expectativas para o já confirmado oitavo capítulo de ‘Missão Impossível’, revelando que o astro Tom Cruise fará história com acrobacias absolutamente insanas.

Hamilton falou sobre o tempo que passou na África do Sul, onde as filmagens ocorreram, e garantiu que os fãs irão se surpreender mais uma vez com Cruise.

“Estou novamente colaborando com Tom Cruise e Chris McQuarrie todos os dias nessa sequência, para torná-la cada vez melhor e, eu juro, algumas das coisas que ele está fazendo são históricas, cara”, ele disse. “Não estou exagerando. Vocês vão assistir e vão ver. Tom fez isso de novo. Ele fez de novo. E é incrível estar ao lado dele, honestamente”.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Lembrando que o oitavo capítulo chega aos cinemas em 28 de junho de 2024. O sétimo, intitulado ‘Missão Impossível – Acerto de Contas: Parte 1’, está programado para ser lançado em 14 de julho de 2023.

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom CruiseRebecca FergusonSimon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett. Klementieff e Hayley Atwell fazem parte das novas adições, ao lado de Rob Delaney (‘Deadpool 2’), Charles Parnell (‘Top Gun: Maverick’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Mark Gatiss (‘Sherlock’) e Cary Elwes (‘Stranger Things’).

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’
Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Saiba o que Quentin Tarantino não permite no set durante as filmagens

Publicados

em

Vanderlei Tenório

Com uma filmografia célere que vai de “Cães de Aluguel” e “Pulp Fiction” a “Django Livre” e “Era uma vez em Hollywood”, Quentin Tarantino segue sendo um dos cineastas mais da Hollywood contemporânea. Para dar uma ideia rápida de sua notoriedade, os filmes de Tarantino que nunca aconteceram são conhecidos por atrair mais interesse do que alguns filmes que você sabe que realmente foram feitos.  

Dado o diálogo forte pelo qual as obras de Tarantino são conhecidas, o espectador pode supor que o diretor gosta de manter as coisas bem legais e casuais no set. Isso, porém, nem sempre é verdade.

Embora Tarantino tenha seu próprio conjunto preferido de colaboradores, as coisas nem sempre são simples e diretas. Os atores de Tarantino ficaram desconfortáveis ​​filmando algumas cenas, e o diretor também tem uma implicância muito específica durante as filmagens. Na verdade, há uma coisa em particular que Quentin Tarantino absolutamente não permitirá no set em nenhuma circunstância. Vamos descobrir o que é. 

Quentin Tarantino tem uma política de “sem telefones celulares no set” sempre que está filmando. Quando você pensa sobre isso, faz todo o sentido – afinal, ninguém quer ouvir o celular de alguém tocando quando está assistindo a um filme, então por que Tarantino quer que o telefone de alguém toque quando ele está fazendo um? No entanto, o diretor é rápido em admitir que ele pode ser bastante draconiano sobre isso.

“Ninguém pode estar em qualquer lugar perto da minha câmera com um telefone celular. Na verdade, temos um Checkpoint Charlie [pontos de verificação do telefone]”, Tarantino explicou sua abordagem aos telefones celulares em uma entrevista de 2013 com Jay Leno (via Hollywood).

“Fiz cenas em filmes e, de repente, o celular de alguém da equipe tocou e arruinou a cena. Isso não pode acontecer. Estamos aqui para fazer alguma coisa, estamos realmente conjurando algo, e eu não posso ter a atuação dos meus atores, ou qualquer coisa que estamos tentando fazer, ser atrapalhada por um telefone celular. As pessoas podem dizer: ‘Ah, bem, vou me lembrar de colocar no silencioso.’ Não estou aqui para testar sua memória. Estamos aqui para fazer isso”.

Além dessa parte prática de evitar obstruções relacionadas ao telefone celular durante as filmagens, Tarantino observou que a proibição do telefone também tem um aspecto social. Ao impedir que todos mexam em suas redes sociais, ele os força a interagir uns com os outros, o que permite que as pessoas trabalhem melhor juntas. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias