Empenho e dedicação: é o que a população pode esperar dos vereadores Walter Tozzi e Zé Muniz

A Gazeta conversou com os eleitos e reeleitos logo após o resultado das eleições municipais

A composição da Câmara de Vereadores de Jaguariúna para os próximos quatro anos foi conhecida no dia 15 de novembro de 2020. A maior parte dos nomes é de parlamentares estreantes, apenas cinco vereadores foram reeleitos.

Veja nesta publicação o que dizem os vereadores reeleitos, Walter Tozzi e Zé Muniz. Esta matéria foi publicada na edição 1752 da Gazeta Regional, no dia 21 de novembro.

Vereador reeleito, Walter Tozzi

“Foi a aceitação de um bom trabalho. Nós construímos uma base para isso acontecer e eu deixava isso muito claro durante a campanha: foram quatro anos de trabalho, quatro anos buscando recursos para a cidade, quatro anos intensos de processo legislativo, coroado com a presidência no segundo biênio, mostrando também uma nova forma de gestão.
A população pode esperar de mim, primeiramente, o empenho que tivemos dentro dos primeiros quatro anos em favor de Jaguariúna. Um empenho onde conseguimos, com uma grande parceria com o Deputado Baleia Rossi e Jorge Caruso, buscar os recursos estadual e federal para várias áreas do município. Esse empenho só aumenta a partir do próximo mandato, porque os desafios da cidade são grandes: nós estamos vendo a cidade crescendo, com muitas situações que devem acompanhar. A sustentabilidade e a qualidade de vida não podem ser perdidas, então vamos ter que nos empenhar muito em trazer recursos; O segundo ponto é a participação efetiva no papel geral do vereador, que é a fiscalização do poder executivo e também de ser a ponte que liga os anseios das pessoas à gestão: ser o porta voz dos bairros, pessoas e todos os segmentos da sociedade.
Eu saio da 8º colocação nas eleições anteriores, para a 4º colocação. Isso é significativo. É uma evolução no cenário político e me dá mais confiança e segurança que tenho que continuar esse trabalho para Jaguariúna e consequentemente agradecer todos que confiaram em nós.
A partir de 1º de janeiro de 2021 eu não sou vereador só para as pessoas que votaram em mim, eu sou vereador para 60 mil habitantes. São eles que estão aguardando nosso mandato para fazer uma boa gestão”.

Vereador reeleito, Zé Muniz

“O reconhecimento veio nas urnas, estou muito satisfeito e o trabalho continua. A população pode esperar um Zé Muniz com mais determinação, com mais vontade, mais garra. Tem muito que ser feito pelo nosso município, pela nossa população. Nessa caminhada percebemos que tem muitas pessoas que precisam do poder público, então no próximo mandato é muito mais trabalho para a nossa população.
Esse mandato deve ser também de mais proximidade com a população, pois ela sente falta e quando você sai na rua e ouve ‘você só vem de quatro em quatro anos’, isso machuca a gente. Isso precisa acabar. Nós que somos políticos precisamos estar presentes na vida da população.
A renovação na Câmara mostra que as pessoas estão acompanhando mais de perto a política. Agora acho que vão surgir novas ideias e quem ganha é a população.
Eu gostaria de agradecer à todos estiveram conosco nessa caminhada. Sozinho você não consegue nada e na política, principalmente. Minha eterna gratidão”.

× Fale com a Gazeta