Prefeitura impede realização de baile funk em Artur Nogueira

Festa seria realizada no salão de festas da Assistência aos Idosos Desamparados (Aidan)

A Prefeitura nogueirense impediu a realização de um evento que iria contra as recomendações de combate à pandemia do Covid-19. O baile funk aconteceria no salão de confraternização da Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan). A denúncia de aglomeração foi reportada à Polícia Municipal e Polícia Militar.

Em decorrência dos decretos federal, estadual e municipal que impedem esse tipo de evento, o secretário de Segurança de Artur Nogueira Dr Roberto Daher foi enfático na proibição. “Assim que tomamos ciência do baile funk, de imediato, entramos em contato com as pessoas que seriam as organizadoras da festa. Explicamos que infelizmente, nesse momento, não é possível realizar eventos dessa natureza”, contou.

Além disso, Daher pontuou que é preciso ter bom senso, visto que a aglomeração de pessoas certamente traria um risco muito grande à saúde pública. Diante da situação, a Polícia Militar também foi acionada. “Ao que tudo indica, conseguimos convencer os organizadores a não realizar o evento na cidade agora. E nos comprometemos, no futuro, quando houver a normalização da condição da saúde pública, a conceder apoio ao evento, com o policiamento no âmbito externo”, diz o secretário.

Diante disso, por questões de disposição legal normativa e bom senso, o evento foi cancelado pelos organizadores, atendendo a orientação da Prefeitura de Artur Nogueira.

× Fale com a Gazeta