Gustavo Reis toma posse em Jaguariúna para seu terceiro mandato de prefeito

Em sessão solene, também tomaram posse a vice-prefeita, Rita Bergamasco (MDB), e os vereadores eleitos

O prefeito Gustavo Reis (MDB) tomou posse nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, para o mandato 2021-2024, o terceiro do emedebista à frente da Prefeitura de Jaguariúna. Reeleito com quase 15 mil votos na eleição de 15 de novembro, Gustavo foi eleito prefeito pela primeira vez em 2008, para o mandato 2009-2012, e pela segunda vez em 2016, para a gestão 2016-2020.

Em sessão solene do Legislativo nesta sexta, realizada no Boulevard do Centro Cultural de Jaguariúna, também tomaram posse a vice-prefeita, Rita Bergamasco (MDB), e os vereadores eleitos. A cerimônia foi realizada com restrições de público, seguindo o protocolo de distanciamento e de regras sanitárias da quarentena do coronavírus e teve transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Após a leitura do juramento pelo prefeito e pela vice-prefeita, a Câmara Municipal formalizou a posse dos eleitos. Em seu discurso, Gustavo Reis cumprimentou a todos os presentes à sessão e falou sobre a responsabilidade de exercer o terceiro mandato no Executivo. “Nossos desafios são reais, são sérios e são muitos. Mas saibam que em Jaguariúna eles serão encarados com toda força e dedicação”, diz. “Nós escolhemos a esperança no lugar do medo. A união no lugar de um partido. O nosso partido é o de Jaguariúna”, afirma.

O prefeito reeleito destaca também suas propostas para habitação, educação, geração de empregos e citou as ações de combate à Covid-19 no município. “Tenho plena confiança que, se todos cumprirmos nossos deveres, vamos superar essa pandemia. Temos que unir todas as forças da cidade para enfrentar essa tragédia na saúde pública mundial. Peço o auxílio de todos: unamos nossas forças em prol da nossa cidade. Que Deus nos abençoe. Feliz Ano Novo!”, conclui Gustavo.

Rita Bergamasco também discursou e destacou o compromisso com Jaguariúna. “A campanha política acabou. Todos nós aqui temos o compromisso de trabalhar pela cidade de Jaguariúna. Nosso maior compromisso é com a população de nossa cidade”, diz a vice-prefeita.

Secretariado
O prefeito Gustavo Reis também nomeou os 15 secretários municipais do novo governo. São eles:

Rafael Blanco (Juventude, Esportes e Lazer); Maria do Carmo de Oliveira Pelisão (Saúde); Fernanda Santana (Obras e Serviços); Rômulo Vigatto (Planejamento Urbano);
Cristina Catão (Educação); Graça Santos (Turismo e Cultura); Rita Bergamasco (Meio Ambiente); Lucio Tomasiello (Desenvolvimento Econômico); Fabiano Urbano (Negócios Jurídicos); Elisanita Moraes (Administração e Finanças); Andréa Dias Lizun (Assistência Social); Josino Silva (Mobilidade Urbana); Maria Emília Peçanha de Oliveira (Gabinete);
Valdir Parisi (Governo); Edgard Mello do Prado Filho (Segurança Pública).

Perfil
Gustavo Reis ingressou na política jaguariunense em 2000, quando foi eleito vereador com expressiva votação. Em 2008, foi eleito prefeito para a gestão 2009-2012. Em 2016, voltou ao comando da Prefeitura de Jaguariúna, eleito para o mandato 2017-2020. Em suas gestões como prefeito, implantou importantes projetos, como a Tarifa Social de Ônibus, o ProUni Municipal (Programa Municipal Universidade para Todos), o Escola das Artes, o Minha Merenda em Casa e o Escola na TV, que beneficiam milhares de pessoas.

Também levou o município a conquistar prêmios e reconhecimentos de destaque em pesquisas, como o Mortalidade Infantil Zero, da ONU “Americas Award 2010”; o selo ambiental de Município Verde Azul; a nota A nas contas públicas pelo Tesouro Nacional; o 1º lugar da educação municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a liderança da saúde pública no ranking de satisfação INDSAT, entre outros.

Foto – Ivair Oliveira

× Fale com a Gazeta