Pedreira registra 69 novos casos de Covid-19 em apenas uma semana

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, após reunião com a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, apresentou na terça-feira, 22 de dezembro, um balanço do Covid-19 em Pedreira. O prefeito alerta que os números realmente são preocupantes e alarmantes.

Ele destaca que o pico do coronavírus em Pedreira foi registrado na segunda quinzena de agosto, com 72 casos. Porém, no período de 16 a 22 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 69 novos casos positivos, além de 15 mortes até o momento. “É importantíssimo que todos mantenham o distanciamento social, não podemos abaixar a guarda, agora falta pouco para a vacina. Devemos manter o uso de máscara de proteção e o álcool em gel”, enfatiza Hamilton.

A secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, lembra que as pessoas devem procurar pelos Postos de Saúde ou ligar para o telefone 156 ao sentirem os primeiros sintomas da doença. “Pedimos encarecidamente para que durante este final de ano as pessoas estejam reunidas somente com sua família, não participem de aglomerações, pois o risco de contaminação por coronavírus é muito alto”.

Os sintomas da doença aparecem até 14 dias após a infecção, qualquer pessoa pode apresentá-los de maneira leve ou severa. Os sintomas mais comuns, que podem estar presentes isoladamente ou 
diferentes combinações são: febre ou calafrios, tosse, falta de ar, fadiga, dores pelo corpo, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, diarreia, áuseas e nosmia (ausência de olfato).

× Fale com a Gazeta