Tamiris Libanori assumirá secretaria de Meio Ambiente em Artur Nogueira

Engenheira Civil, Ambiental e Sanitária pontua dificuldades da pasta e descreve como irá solucionar os atuais problemas

Tamiris Libanori será a secretária de Meio Ambiente do próximo mandato do Executivo nogueirense. A engenheira civil aceitou o convite do prefeito eleito Lucas Sia (PSD) e assumirá o cargo a partir de janeiro de 2021. 

Após finalizar o processo de transição, Tamiris avalia a atual situação da secretaria como insuficiente. “Temos poucos profissionais disponíveis para trabalhar no setor de Meio Ambiente da Prefeitura. Apenas um secretário e um diretor. Isso acaba sobrecarregando os servidores e impedindo o desenvolvimento do trabalho que seria necessário”, analisa.

 Outra dificuldade pontuada pela engenheira é com relação ao suporte à pasta. “Carro para fiscalização, software, programas… Enfim, faltam peças fundamentais para o andamento do trabalho. Além disso, não há recurso disponível, o que limita ainda mais todo o processo”, lamenta a futura secretária.

Diante da realidade, a engenheira é otimista e afirma que há muito trabalho a ser feito. Com experiência em órgão público, Tamiris já trabalhou em Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. “Vou fazer o meu melhor para crescermos em rankings de municípios Verde Azul, no PCJ, Consab, etc”, promete. O resultado desse tipo de investimento, de acordo com ela, não é percebido a curto prazo, porém, ano após ano, há expressivos retornos.

 Ao assumir a Secretaria de Meio Ambiente, a engenheira Civil, Ambiental e Sanitária, destaca que deve trabalhar junto a outras pastas, como Saúde, Educação, Esporte e Lazer. “O objetivo é desenvolver grandes projetos para captar muitos recursos. O ganho será da população. Faremos o máximo para trazer o progresso que Artur Nogueira tanto espera”, conclui.

× Fale com a Gazeta