Sessão Solene da Câmara entrega, pela primeira vez, Medalha Vereadora Adna Hossri Faria

Medalha para homenagear, a cada ano, mulheres que se destacam na sociedade

A Câmara dos Vereadores de Jaguariúna entregou, pela primeira vez, a Medalha Vereadora Adna Hossri Faria, em sessão solene. O decreto, de março de 2020, é da autoria da mesa diretora e tem o objetivo de indicar mulheres que se destaquem na luta pelos direitos da mulher.

A homenagem foi realizada somente nesta data devido a pandemia, respeitando todos os protocolos sanitários contra o Covid-19. São as homenageadas: Roberta Irineu, Elaine Di Blasio, Helga Mazoli, Leontina Godoi, Lucia Rondelli e Camila Guerreiro.

A jaguariunense Camila, advogada criminalista, foi indicada pelo vereador Silva. “Me senti extremamente honrada por ter sido escolhida dentre tantas mulheres que fazem a diferença em nossa cidade”, diz. A homenageada recebeu a Medalha das mãos do vereador e presidente da Casa, Walter Tozzi, também ex-aluno do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj), o que para ela, também é uma grande honra.

Camila ainda acrescenta que a Medalha brinda e reconhece toda a luta das muitas mulheres que deram até a vida para que hoje tenham direito de eleger seus representantes. “De agora em diante outras mulheres também serão valorizadas por sua luta e engajamento na luta pelos direitos das mulheres”, comemora.

O presidente da Câmara afirma que a Medalha promove o destaque que a mulher merece na sociedade. “A força da mulher constrói uma sociedade mais justa e igualitária”.

× Fale com a Gazeta