Gustavo Reis confirma mais sete nomes para secretariado do próximo mandato

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, confirmou mais sete nomes para compor o secretariado municipal para o novo mandato, a partir de 1º de janeiro. Todos já integram a atual gestão e foram confirmados para permanecer em suas pastas na Administração. Dos sete secretários, quatro são servidores públicos técnicos de carreira.

Foram confirmados: Rafael Blanco, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, Fernanda Santana, Rômulo Vigatto, Cristina Catão, Graça Santos e Rita Bergamasco, que também é vice-prefeita. Na semana passada, Gustavo Reis já havia confirmado o nome do novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o empresário Lucio Tomasiello, que assumiu a pasta em substituição a Valdir Oliveira.

Confira quem são os secretários:

Rafael Blanco

Rafael da Silva Blanco tem 36 anos, cursou Administração e Psicologia e é o atual secretário de Juventude, Esportes e Lazer. Na secretaria, comandou a implementação de vários projetos, como o Projeto Campeões, o primeiro Campeonato de Futebol Feminino, a modernização dos campeonatos municipais de futebol, a reabertura das piscinas do Serra Dourada e a volta da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Maria do Carmo de Oliveira Pelisão

Maria do Carmo de Oliveira Pelisão é a atual secretária de Saúde de Jaguariúna. Iniciou sua trajetória profissional na cidade em 1992, por meio de concurso público, como agente de saúde. É especialista em Gestão Pública de Saúde e Gestão Governamental e Responsabilidade Fiscal. Foi chefe de divisão administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, coordenando os serviços existentes. Também exerceu o cargo de diretora administrativa, responsável por todas as áreas da pasta, gestão de pessoas, gestão interna, expediente, entre outras.

Fernanda Santana

Fernanda Angélica Santana Fernandes tem 40 anos e é servidora concursada da Prefeitura. Atual secretária municipal de Obras e Serviços é natural de Jaguariúna. Iniciou no serviço público em 2012 como operadora de máquinas. Também atuou no departamento administrativo da Secretaria de Obras e foi diretora administrativa da pasta.

Rômulo Vigatto

Rômulo Augusto Arsufi Vigatto tem 42 anos e é o atual secretário municipal de Planejamento Urbano de Jaguariúna. Nascido em Jaguariúna, é advogado, mestre em Direito e professor universitário. Também foi assessor e diretor jurídico e secretário de Negócios Jurídicos na Prefeitura de Jaguariúna.

Cristina Catão

Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa tem 46 anos e nasceu em Jaguariúna. É formada em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar Municipal. É a atual secretária municipal de Educação de Jaguariúna. Também foi professora, coordenadora pedagógica, diretora de escola e diretora de departamento de Ensino Fundamental.

Graça Santos

Maria das Graças Hansen Albaran Santos é a atual secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna. Implementou e criou a Escola das Artes, em Jaguariúna. É formada em Direito e pela Escola de Governo de São Paulo, com especialização em administração pública. Possui 20 anos de vida pública, tendo atuado no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Jaguariúna.

Rita Bergamasco

Rita de Cassia Siste Bergamasco é vice-prefeita de Jaguariúna e secretária municipal de Meio Ambiente. Natural de Jaguariúna, é servidora concursada da Prefeitura desde 1984, assistente social com pós-graduação em Gestão Pública e mestrado em Políticas Públicas. Foi secretária de Assistência Social em Jaguariúna de 1989 a 2008 e vereadora por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016).

× Fale com a Gazeta