McDonald’s Jaguariúna é o primeiro a receber grafite dentro das instalações da rede

O grafite foi realizado na Praça McDonald’s

Em parceria com Gustavo Nénão, o McDonald’s Jaguariúna recebeu o primeiro grafite dentro das instalações da rede de fast-food. Natural de Campinas, o grafiteiro tem uma relação grande com o McDonald’s, pois é embaixador da Casa Ronald McDonald Campinas, uma instituição que atende crianças e jovens em tratamento oncológico.

A ponte ligou este trabalho foi o contato de Nenão com o franqueado Saltini. “Ele como sempre, visionário, já previu a construção do Mc com uma proposta inovadora, mesmo antes da pandemia, mas já trazendo esse conceito de espaço aberto, uma área onde as pessoas possam usufruir ao ar livre”, comenta o grafiteiro.

O conceito do grafite surgiu por meio de conversas onde ambos alinharam suas expectativas. A ideia, de acordo com Nenão, foi manter na proposta a locomotiva, que é uma referência no município. “Trabalhar essa linguagem que a gente acredita que é o futuro. Onde não existe preconceito, onde as pessoas podem conviver independente da cor, da idade, do sexo”, explica.

O grafiteiro ressalta ainda que a arte tem uma pegada jovem, colorida e alegre, como é a proposta do McDonald’s. Este trabalho também está muito na linha de trabalho de Nenão que já trabalhou com muitas empresas utilizando a arte para comunicar com transformação e causar impacto na vida das pessoas.

Sobre Nenão

Nenão foi eleito, recentemente, o melhor artista brasileiro da Europa na premiação “Best of Brazil European Awards 2020”. “É um marco. É muito gratificante conquistar o mundo, principalmente a Europa que tem um mercado muito competitivo. Poder representar o Brasil e nossos valores é muito maior que o troféu”, comemora.

× Fale com a Gazeta