Soldado que ameaçou PM com arma em briga no centro de SP é preso

O soldado Felipe do Nascimento, que ameaçou com arma em punho um cabo da corporação, nesta sexta-feira, 04, em São Paulo, após uma discussão sobre o horário de almoço, foi preso em flagrante por ameaça e violência contra superior qualificada pelo uso de arma. De acordo com a Polícia Militar (PM), Nascimento seria conduzido ainda na tarde de hoje ao presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital, onde está detido. Nascimento ameaçou o cabo Márcio Simão de Oliveira Matias por se atrasar no retorno do almoço.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Nascimento seria conduzido ainda na tarde de hoje ao presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital, onde está detido. Nascimento ameaçou o cabo Márcio Simão de Oliveira Matias por se atrasar no retorno do almoço.

De acordo com o registro interno da ocorrência, o soldado Felipe do Nascimento, lotado na 2ª companhia do 13º batalhão, que havia saído para o almoço, demorou para retornar. Quando retornou, o cabo Márcio, lotado na 3ª companhia do 7º batalhão, que estava no posto, cobrou pela demora e afirmou que reportaria ao sargento, pois não conseguiria mais almoçar.

Neste momento, o soldado Nascimento sacou a arma para o cabo Simão e começou a ameaçá-lo. Todos os PM’s foram para a sede do 7º batalhão após o ocorrido.

Dezenas de vídeos feitos por pessoas que passavam pelo local flagraram a briga. Enquanto um dos PMs aponta a arma para o colega, pessoas gritaram “mata ele”, “pega ele”.

Por meio de nota, a PM diz classificar como ‘gravíssima e repulsiva a ocorrência do início da tarde desta sexta-feira, 04’.

× Fale com a Gazeta