Secretaria de Saúde de Pedreira realiza Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo até o dia 30 de novembro

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira prorrogou as Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de 1 a 4 anos e de Multivacinação, que é a atualização da Caderneta de Vacinação para crianças e adolescentes com até 15 anos, que agora prossegue até o dia 30. Os pais ou responsáveis devem procurar pelo Posto de Saúde mais próximo de sua residência, sempre das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, a Campanha Estadual de Vacinação contra o Sarampo, voltada para crianças a partir dos 6 meses e para jovens e adultos até 29 anos, além de pessoas de 30 a 49 anos, também segue prorrogada. “O principal objetivo é interromper a circulação do vírus do Sarampo em todo o Estado de São Paulo”, ressalta.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Isabel Cristina dos Santos Lima, destaca a importância da prorrogação das campanhas de vacinação. “Nossa luta é melhorar as cobertura vacinais na cidade de Pedreira”, enfatiza a enfermeira Isabel Lima.

× Fale com a Gazeta