Com ajuda do COI, Polícia Municipal de Jaguariúna prende 4 por tentativa de furto à Casas Bahia

A Polícia Municipal de Jaguariúna, com o apoio das câmeras de monitoramento 24h do Centro de Operações e Inteligência (COI), prendeu quatro homens envolvidos numa tentativa de furto à loja da Casas Bahia, em Jaguariúna, na madrugada desta sexta-feira, 27. Após denúncia anônima, os suspeitos foram identificados pelas câmeras do COI próximo à loja, que fica na Rua Cândido Bueno, 898, na região central da cidade. Os agentes da Polícia Municipal agiram rápido e cercaram os suspeitos, que foram presos e levados ao plantão policial.

Os suspeitos chegaram a arrombar a porta da loja, mas não conseguiram entrar. Próximo ao veículo usado pelos indiciados foi localizada uma barra de ferro, provavelmente utilizada na tentativa de furto. A prisão dos quatro suspeitos foi determinada pela delegada Cíntia Palma Rubim.

“As câmeras do COI foram determinantes para a localização e apreensão dos suspeitos. Se não tivéssemos a central de monitoramento, seria bem mais difícil a detenção dos acusados”, explicou o subcomandante da Polícia Municipal de Jaguariúna, Jozafar Sidiney Gonçalves Pomponet.

Inaugurado em 2019, o COI é um moderno sistema de videomonitoramento, com 40 câmeras instaladas nas principais vias da cidade. A central funciona na sede da Polícia Municipal e é responsável direta pela redução nos índices de criminalidade em Jaguariúna.

Foto: Divulgação/Polícia Municipal

× Fale com a Gazeta