Novo Posto de Saúde da Vila Canesso, em Pedreira, está em pleno funcionamento

A Prefeitura de Pedreira e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa “Saúde em Ação”, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), construíram uma nova Unidade Básica de Saúde no município. O novo Posto de Saúde, localizado na Rua Felipe Lazarini, na Vila Canesso, recebeu o nome de “Edgardo Luiz Steula” e iniciou o atendimento a população nesta semana.

No pavimento térreo fica a recepção e o espaço ainda abrange salas para a realização de procedimentos e coleta, ginecologia, imunização, curativos e sutura, inalação, farmácia, utilidades, D.M.L e sanitários. No 1º subsolo estão instalados as ares de odontologia, consultórios 1 e 2, utilidades, almoxarifado, sala de atividades, coletivas e sanitários, enquanto no 2º subsolo estão instaladas as partes de esterilização, A.C.S, utilidades, rack, D.M.L, administração e gerência, copa e vestiários masculino e feminino.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Lucia Nieri Goulart, o convênio entre a prefeitura e o governo, propiciou a construção da Unidade Básica de Saúde “Margarida Janete Ferrari Ganzarolli”, localizada entre o Jardim Marajoara e o Distrito Industrial, inaugurada no ano de 2018. “Concluímos também a reforma e ampliação da Unidade de Saúde “Maria Herrera Lopes”, no Jardim Santa Clara, além das obras de reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)”, lembra a secretária.  

Além de proporcionar a construção e reforma de unidades de saúde, a parceria com o BID está permitindo e reorganizando o fluxo de assistência à saúde da população, em parceria com os municípios beneficiados pelo programa. O projeto contempla também a implantação de protocolos clínicos, qualificação dos profissionais da atenção básica de saúde, organização da regulação local, entre outras ações de gestão.

× Fale com a Gazeta