Clínica de hospedagem geriátrica reforça cuidados contra Covid-19

Responsável técnico pela clínica salienta que tanto os hóspedes como colaboradores passam por uma série de cuidados diariamente

O segmento da população mais vulnerável ao Covid-19 são os idosos. Para garantir a segurança dos residentes, a Clínica Bosque Jaguaribe Hospedagem Geriátrica adotou novas medidas de higiene e mudanças na rotina durante a pandemia, para evitar as chances de contaminação pelo coronavírus.

A Clínica realiza a sanitização todos os ambientes frequentemente e também distribui equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos colaboradores e eventuais prestadores de serviços externos, no sentido de poupar qualquer nível de exposição e contato com os hóspedes. “E temos também, um protocolo específico entre os hóspedes que inclui o distanciamento e monitoramento de temperatura, promovendo bem estar e saúde coletiva anti-covid”, explica o responsável técnico pela Clínica, Dr. Oscar Sales Bueno Neto.

Além destes protocolos especiais neste momento de pandemia, a Clínica três pilares que a diferenciam dos demais. Primeiramente, a localização privilegiada; casa ampla, plana, arejada, 100% adaptada e situada no centro de Jaguariúna, completamente integrada com a natureza. O segundo ponto, é que a casa está em conformidade com todos os órgãos fiscalizadores, que inclui a Prefeitura Municipal e Anvisa. “Diferente de muitas hospedagens que ainda trabalham, infelizmente, na clandestinidade, nós estamos 100% regularizados”, afirma Neto.

E o terceiro ponto diferencial da Casa, é a equipe multiprofissional. “Contamos com toda uma equipe de saúde voltada para o acolhimento e cuidados com o hóspede, desde a parte de dieta até a fisioterapia; suporte médico, toda a parte de cuidados com higiene e medicação. É uma equipe especializada em propor atividades cognitivas e parceiros que colaboram no sentido de trazer um cunho de religiosidade para dentro da Clínica”, diz Neto.

A Clínica tem rotinas operacionais padrão, que são rotinas específicas que passam por diversas atribuições que os hóspedes precisam, pontos fundamentais para uma boa hospedagem. “Tudo é registrado para que tenhamos controle absoluto sobre tudo aquilo que é feito aqui dentro em termos técnicos. São rotinas e procedimentos seguidos de maneira que preservam a segurança e salubridade do serviço prestado”.

Hospedagem

O modelo mais usual de hospedagem na Clínica é a de longa permanência. No entanto, há outras opções como pernoites, finais de semanas e pacotes específicos para clientes que foram submetidos à cirurgia e precisam dos cuidados por determinados períodos. Ainda, a hospedagem pode ser individual ou coletiva.

Para a hospedagem, Neto considera fundamental que a família seja integrante do processo, uma vez que os familiares transmitem segurança, confiabilidade e conforto para aquela pessoa que precisa deste cuidado. “A importância da família nesse processo é necessária desde o primeiro contato com a Clínica. Procuramos fazer com que a família sinta-se integrada”, ressalta.

Endereço

Cândido Bueno, 1551

Jaguariúna – Centro

Saindo sentido Pedreira, primeiro retorno.

× Fale com a Gazeta