Saúde de Jaguariúna promove ação para ampliar atendimento de próteses dentárias

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta semana uma ação inédita no setor de odontologia pública. A pasta disponibilizou o atendimento de um profissional protético junto com o cirurgião dentista para realização de atendimentos agendados para moldagem de próteses dentárias, no Centro de Especialidades Odontológicas. O objetivo é dar mais agilidade ao atendimento desses pacientes.

O trabalho foi realizado de terça a quinta-feira desta semana. Na programação está prevista a confecção de 140 próteses totais, 42 próteses parciais e 15 próteses parciais provisórias, até dezembro deste ano.
Segundo a Secretaria de Saúde, nos últimos sete anos, foram realizadas 1.214 próteses, 199 consertos e 189 reembasamento.

“A protética é um ramo ligado à odontologia que objetiva a produção de aparelhos ortodônticos e próteses dentárias. A prótese tem a finalidade de substituição dos dentes faltantes na arcada dentária com objetivo de ser funcional, para auxiliar na mastigação, ou estético, para que o paciente possa voltar a sorrir sem constrangimentos”, explica a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

“Cuidar da saúde bucal dos munícipes tem sido um compromisso da gestão municipal. Com um saldo positivo, a ação visa não somente garantir a melhoria na qualidade de vida das pessoas, mas também resgatar a dignidade de cada uma”, completa a secretária.

× Fale com a Gazeta