CPFL abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas na região de Campinas

Moradores de Campinas, Valinhos, Amparo, Socorro, Águas de Lindoia e Serra Negra podem concorrer a 16 vagas. Inscrições vão até 20 de novembro

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) abriu inscrições para um curso de formação de eletricistas na região de Campinas. Moradores da metrópole, além de Valinhos, Amparo, Socorro, Águas de Lindoia e Serra Negra poderão concorrer a 16 vagas gratuitas.

Para participar, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria “B” válida e definitiva.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 20 de novembro, pelo site da CPFL. Caso haja alguma dificuldade no cadastro, os candidatos podem enviar um e-mail para [email protected], com nome completo, cidade e telefone para contato.

O processo seletivo será feito de formas presencial, com testes “eliminatórios” aplicados entre 23 de novembro de 2020 e 20 de janeiro de 2021. Os exames serão de: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos testes serão informados após aprovação das inscrições.

Já as aulas serão realizadas inicialmente de forma online, devido à pandemia da Covid-19, entre o fim de janeiro e abril de 2021, no período diurno, das 8h às 17h, com os alunos utilizando computadores próprios .

“Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Campinas”, diz a nota. A CPFL ainda reforça que a participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do grupo.

× Fale com a Gazeta