Grupo de amigos realiza Natal Solidário em Jaguariúna

Com o intuito de promover um Natal Solidário em Jaguariúna, o grupo de amigos ‘Os Tião’ inicia a arrecadação de doces e brinquedos. Este é o 4º ano da ação que já beneficia mais de 2 mil crianças no município.

De acordo com os integrantes João Lucas e Edilson Felles Junior, moradores do bairro Florianópolis, o objetivo do grupo não era realizar ações solidárias. “Esse grupo não era para fazer nada disso. Ele foi criado pelos amigos que se reuniam para tomar cerveja e foi tomando proporção. Muitas pessoas pedindo para entrar e do nada fizemos até um time de futebol, para brincar, sem compromisso algum”, contam.

Com esse time, o grupo participou de um campeonato de futebol em Pedreira e foram campeões. Com o valor de mil reais, ganho no campeonato, decidiram realizar o primeiro Natal Solidário, mobilizando a comunidade. “Deu uma repercussão gigantesca e então decidimos fazer nos anos seguintes”, conta João Lucas.

A 3ª edição da ação, em 2019, foi a que mais surpreendeu em número de arrecadações até o momento, mas a expectativa para este ano de 2020 é ainda melhor. “Este ano começamos a mobilização um pouco mais cedo e se Deus quiser vai ser um sucesso novamente”, desejam.

Com a pandemia do coronavírus, os integrantes explicam que todos os cuidados serão tomados, inclusive desde a embalagem dos doces. No dia da carreata, previsto para 20 de dezembro, os colaboradores que estiverem entregando os kits também devem seguir os protocolos de prevenção com o uso de máscara. Eles orientam que os moradores também se adequem a este novo normal.

O grupo pode ser encontrado por meio do Instagram @ostiaojaguariuna e as doações podem ser feitas até o dia 13 de dezembro, nos seguintes pontos de coleta:

– Bassani Presentes

Rua Coronel Amâncio Bueno nº 268 – Centro;

– Adega da 12

Rua Agostine, nº 50 – Villa Mário Finotelli;

– Gerson do Gás

Rua José Frazato, nº 877 – Jardim imperial;

– Faça festa

Rua Holanda, nº 291 – Jardim Santa Cruz;

– Docha Modas

Rua Cel. Amâncio Bueno, nº 263 – Centro;

– Espaço Tati Nunes

Rua Joaquim bueno nº 90 – Centro;

– Jrs computação

Rua José Alves Guedes, nº 1376 – Jardim São João II.

Outras ações
No início da pandemia o grupo também se mobilizou para ajudar famílias com cestas básicas.

× Fale com a Gazeta