Santa Casa Anna Cintra conta com Centro de Hemodinâmica

Novos equipamentos já estão no hospital e podem ser utilizadas em cirurgias cardíacas e pulmonares

Novos equipamentos da Brasil Laudos foram instalados na Santa Casa Anna Cintra e, com eles, o hospital passa a contar com um Centro de Hemodinâmica. Os novos equipamentos possibilitam a realização de procedimentos como angioplastia e cateterismo.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, vistoriou a instalação nesta semana e comemora a realização de um sonho. “Era um sonho antigo, que agora é uma realidade. Com o serviço em funcionamento, o cidadão de Amparo não necessitará se deslocar para esse tipo de procedimento”, diz o Chefe do Executivo.

 O médico radiologista Marcelo Yoshimura, explica que a instalação promove para a Santa Casa novidades em diagnóstico por imagem.  “A princípio estamos entrando com os equipamentos de raio-x. Trouxemos também aparelhos de ultrassonografia. Mapa, texte ergométrico e eco cardiograma, que não existiam na Santa Casa serão oferecidos. Estamos pactuando com o hospital a Hemodinâmica, uma área que não existe para nossa região, que muito auxilia em cirurgias de alta complexidade cardíaca e pulmonar”, ressalta Yoshimura.

´É um serviço que fará diferença para o Amparo e Circuito das Águas Paulista. O serviço de hemodinâmica será cadastrado no sistema do Estado de São Paulo. Com certeza, salvaremos vidas com esse novo equipamento”, finaliza o secretário de Saúde do município, Vinicius Grana Tonon

× Fale com a Gazeta