‘Caminho pro Interior’ completa um ano e aumenta o número de cidades participantes

Em uma rota circular de mais 400 quilômetros de estradas rurais e áreas urbanas, peregrinos e turistas podem conhecer pessoas, comunidades, histórias, Igrejas, Santuários, singelas Capelas, atrativos turísticos, cultivo do café, produção de cachaça e outras riquezas do mundo rural, além da Maria Fumaça, produção artesanal e industrial específica, assim como destaques ou características especiais de cada cidade, praticando turismo de lazer, bem estar (com balneários hidrominerais), rural, esportivo, de aventuras, visitando o comércio especializado de malhas, louças, couro, bebidas (cachaça e cafés especiais), flores, plantas, entre outros produtos. O Caminho pro Interior agora reúne 20 municípios, sendo nove pertencentes ao Circuito das Águas Paulista e mais 11 da macrorregião que o envolve, sendo três do Sul de Minas Gerais, sendo as novatas da vez as cidades de Mogi Mirim (distrito de Martim Francisco) e Itapira.

O Caminho pro Interior tem como referência o Circuito das Águas Paulista, a Serra da Mantiqueira, interliga um conjunto de cidades já bem conhecidas do público que são percorridas com essa ordem: Amparo, Distrito de Mostardas (Monte Alegre do Sul), cidade de Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Sião/MG, Bueno Brandão/MG, Munhoz/MG, Socorro, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Morungaba, Distritos de Sousas e Joaquim Egídio (Campinas), Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Distrito de Martim Francisco (Mogi Mirim), Itapira, Santo Antônio de Posse (passagem somente pela área rural), Distrito de Arcadas (Amparo), retornando à área urbana da cidade de Amparo.

Na última semana de outubro de 2019 o Caminho pro Interior foi lançado e fazia a sua primeira inauguração de trajeto entre as cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul e Serra Negra. Agora, na comemoração do 1º ano, a Caminhada de Aniversário é realizada no dia 31 de outubro, percorrendo os 14 km que unem as cidades de Monte Alegre do Sul ao Alto da Serra, um dos mais conhecidos atrativos turísticos da cidade de Serra Negra.  

A primeira caminhada promovida pelas organizadoras do Caminho pro Interior no período da tarde, mas há duas boas razões para isso: oportunidade de ver o pôr do Sol no alto da Serra da Mantiqueira e, com um intervalo de 20 minutos, apreciar o nascimento da Lua Cheia, a famosa Lua Azul, fenômeno que só se repete novamente em 2039.

Tudo muito organizado: inscrições prévias pela plataforma Sympla, pulseira de identificação, credencial com instruções e espaços para carimbos (um must), serviços de água, frutas, carro de apoio, bolo e, claro, brinde comemorativo ao final. As organizadoras do Caminho pro Interior, Kate Jeremias, Laura Umbelina Santi, Silvana Guarizzo e Viviana da Silveira Bueno, não medem esforços para encantar Peregrinos e Turistas, oferecendo hospitalidade, aconchego e total suporte aos participantes.

Para se inscrever use o link abaixo, do Sympla, para ter esta experiência memorável e comemorativa: https://www.sympla.com.br/um-ano-do-caminho-pro-interior__1028333

*Os protocolos de segurança e prevenção ao Covid-19 devem ser seguidos por todos. Segurança, saúde e bem-estar são sempre prioridades. Por isso traga mais de uma máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento social.

SERVIÇO:

Data da caminhada: 31 de outubro (sábado).

Horário de encontro em Monte Alegre do Sul: 14h30

Local encontro/saída da caminhada: Santuário do Senhor Bom Jesus – Rua João da Serra, 135 – Centro – Monte Alegre do Sul/SP

Horário da caminhada saída de Monte Alegre do Sul: 15h.

Duração estimada da caminhada: 03 (três) horas

Local de chegada da caminhada: Alto da Serra – Serra Negra

Horário previsto do retorno à Monte Alegre do sul: 19h30

O que está incluído: recepção pelas organizadoras do Caminho pro Interior; Credenciais Oficiais do Caminho pro Interior e pulseira de identificação; carro de apoio para o serviço de água, frutas e transporte de mochilas; transfer de retorno a Monte Alegre do Sul/SP.

Caminhada para participantes que já possuem a Credencial Oficial do Caminho pro Interior. Ela terá que ser apresentada no local de saída e deve ter sido emitida no nome do participante. Valor: R$86.

Caminhada para participantes que estarão adquirindo a credencial nessa ocasião a preço especial: Valor: R$ 126,00.

**Com a Credencial Oficial do Caminho pro Interior você tem atendimento diferenciado, descontos nos estabelecimentos parceiros, ajuda na manutenção do Caminho pro Interior e pode colecionar os Carimbos exclusivos do Caminho e comprovar a realização de cada trecho.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Visite os perfis no Facebook e no Instagram @caminhoprointerior1

Site: www.caminhoprointerior.com.br 

E-mail: [email protected]

Link para Inscrições:

https://www.sympla.com.br/um-ano-do-caminho-pro-interior__1028333

Contatos: Kate Jeremias: (19) 99205 9128 e Silvana Guarizzo: (19) 99779 5154

× Fale com a Gazeta