Biblioteca Pública de Pedreira retoma funcionamento

A reabertura obedece todas as recomendações e determinações das autoridades locais, sejam elas políticas, administrativas, médicas e sanitárias

A Biblioteca Pública de Pedreira, “João Luiz Alvarenga”, retomou suas atividades junto ao público, uma vez que o município foi reclassificado para a Fase Verde do “Plano São Paulo” de retomada consciente da economia. Medidas higiênicas e sanitárias foram adotadas considerando o risco de contaminação pelo novo coronavírus Covid-19 nas superfícies de toque, no papel e na aglomeração de pessoas para proteção da equipe de trabalho, dos usuários, do acervo e da comunidade em geral.

A reabertura está sendo gradual, ou seja, é permitido o empréstimo, devolução de materiais com restrições de acesso ao acervo; estão suspensas as atividades culturais e de incentivo a prática da leitura como os projetos “Contação de histórias” e “Rodas de leitura”; há restrição ao uso dos espaços com finalidade de estudos e restrição ao uso da Sala Infantil como local de entretenimento, permitido o acesso somente para empréstimos.

A equipe da Biblioteca recomenda um agendamento antes de ir até o local para emprestar livros, uma vez que há controle no número de pessoas dentro do espaço para evitar aglomerações. O contato pode ser feito pelo telefone: (19) 3853-2861 ou pelo e-mail: [email protected], solicitando o livro que deseja ler, a equipe pode deixar devidamente separado e então é só passar e retirar.

× Fale com a Gazeta