Ranking INDSAT aponta Educação pública de Jaguariúna em 1º lugar na RMC

A educação pública de Jaguariúna é a número 1 no ranking da Pesquisa INDSAT (Indicadores de Satisfação do Serviço Público) na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A cidade voltou a ocupar a primeira colocação, obtendo índice de Alto Grau de Satisfação na pesquisa referente ao terceiro trimestre de 2020. Jaguariúna obteve 764 pontos, de 1.000 possíveis, superando Indaiatuba, segunda colocada.

“É uma grande alegria para nós da rede pública recebermos essa notícia e mais uma vez ficarmos em primeiro lugar na pesquisa INDSAT. Isso é fruto de um trabalho que a rede vem realizando, mesmo nesse período de pandemia, com investimento em nossos alunos”, comemora a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão.

Apesar da quarentena do coronavírus, que suspendeu as aulas presenciais, a rede pública de Jaguariúna investiu no ensino a distância, com aulas on-line e por meio do projeto Escola na TV, com transmissões de conteúdo pedagógico em parceria com a TV Artes e a Sky. A Prefeitura também manteve a entrega de comida aos alunos da rede pública, com a entrega de marmitex diários e kits semanais de legumes, frutas e iogurtes.  

O INDSAT é um levantamento que tem o objetivo de identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas. São entrevistados eleitores de 16 anos ou mais das cidades analisadas, com margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, nos resultados gerais, e nível de confiança de 95%.

Os resultados são apresentados em pontos, que variam de 200 a 1.000, sendo: até 350 pontos (Baixíssimo Grau de Satisfação); entre 350 e 499 pontos (Baixo Grau de Satisfação); entre 500 e 649 pontos (Grau Médio de Satisfação); entre 650 e 799 pontos (Alto Grau de Satisfação) e acima de 800 pontos (Grau de Excelência).

× Fale com a Gazeta