Pesquisa INDSAT confirma Saúde pública de Jaguariúna número 1 da RMC

Em pesquisas anteriores, a cidade também se manteve na liderança do ranking

A saúde pública de Jaguariúna manteve a liderança no ranking da Pesquisa INDSAT (Indicadores de Satisfação do Serviço Público), no terceiro trimestre de 2020, em plena pandemia do novo coronavírus. Mais uma vez, a Saúde do município conquistou a primeira colocação no levantamento dentre municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), conquistando o índice de Alto Grau de Satisfação, com 683 pontos. Em pesquisas anteriores, a cidade também se manteve na liderança do ranking.

O INDSAT é um levantamento que tem o objetivo de identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas. São entrevistados eleitores de 16 anos ou mais das cidades analisadas, com margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, nos resultados gerais, e nível de confiança de 95%.

Os resultados são apresentados em pontos, que variam de 200 a 1.000, sendo: até 350 pontos (Baixíssimo Grau de Satisfação); entre 350 e 499 pontos (Baixo Grau de Satisfação); entre 500 e 649 pontos (Grau Médio de Satisfação); entre 650 e 799 pontos (Alto Grau de Satisfação) e acima de 800 pontos (Grau de Excelência).

A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, comemora o bom resultado. “Estamos muito satisfeitos em alcançar, nesses últimos quatro anos, o alto grau de satisfação pelo INDSAT, pois o mais difícil de tudo é se manter no mesmo patamar, sobretudo num período de pandemia, onde os serviços de saúde foram impactados diretamente”, diz.

Maria do Carmo ressalta o trabalho dos funcionários da área. “Temos uma equipe engajada de funcionários que compreendem e fazem parte de algo maior – com objetivos comuns a serem atingidos -, têm papéis bem definidos com metas específicas e perspectiva de crescimento constante, no desenvolvimento de ideias e projetos com autonomia e responsabilidade. Isso faz a diferença”, afirma.

Rede pública

A rede pública de saúde de Jaguariúna conta com 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – seis das quais entregues na atual gestão -, um Centro de Especialidades Médicas – inaugurado neste ano pela Prefeitura -, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com serviço 24 horas, além do Hospital Municipal Walter Ferrari, que recentemente teve a quantidade de leitos ampliada em quase 30%, passando de 78 para 100 vagas.

× Fale com a Gazeta