Empresa Metrópolis retoma 100% das linhas do transporte público em Jaguariúna

A empresa Metrópolis, concessionária do transporte público em Jaguariúna, retomou 100% das linhas de ônibus na cidade nesta segunda-feira, dia 19 de outubro. Por causa da pandemia da Covid-19 e das restrições na circulação da população – que reduziram drasticamente a quantidade de passageiros -, a empresa reduziu em 60% a operação das linhas do transporte público.

Com a progressão da região de Campinas para as fases com maior flexibilização do Plano São Paulo, do Governo do Estado, para a retomada das atividades, a quantidade de linhas de ônibus em Jaguariúna foi sendo retomada gradualmente e, agora, após uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a direção da concessionária, ficou definido o retorno da operação de todas as linhas e horários do transporte público.

“Retomamos todas as linhas e horários, nos mesmos moldes de operação de antes do início da pandemia. Todas as linhas e horários, inclusive as linhas e horários mistos de estudantes e passageiros comuns, retornaram 100% nesta segunda-feira”, diz o secretário de Mobilidade Urbana de Jaguariúna, Josino José da Silva.

× Fale com a Gazeta