Marmita para cachorro: culinária saudável chega ao mundo dos pets

A Alimentação natural ajuda a melhorar vários problemas como: alergia alimentar, obesidade, depressão, câncer e insuficiência renal

Os animais de estimação são considerados, por muitas pessoas, como membros da família e, como tal, merecem mimos e atenção especial. Por isso, a comida bem feita e com produtos selecionados chega ao mundo dos pets.

Com o objetivo de fornecer uma alimentação saudável e demonstrar todo o amor possível aos animais, em Jaguariúna nasceu a NaturAU Marmita Pet. “Com a revolução industrial e a ascensão da classe média, foram nascendo as fábricas de ração. Na época, a ideia era fornecer um alimento bom, que fosse fácil de armazenar e que durasse bastante, sem estragar. A ração foi ganhando mercado pela praticidade e pela idéia de que era o melhor produto a ser oferecido aos animais de companhia. Porém, assim como temos estudos sobre a nutrição humana, também temos estudos sobre a nutrição animal. E sabemos, hoje, que uma alimentação seca, que dura um ano dentro de um saco plástico, não tem como ser melhor do que comida de verdade”, explica os empresários.

Uma alimentação colorida e variada faz bem tanto para humanos quanto para animais. Porém, as porções devem ser dosadas corretamente, tanto em relação aos tipos de alimentos permitidos quanto às quantidades corretas.

“Estamos aqui para ajudar os tutores que buscam mais qualidade de vida para seus pets. Fornecer para eles, alimentação variada, nutritiva e gostosa, na medida ideal para cada um. Com muito carinho e amor”, frisa.

Os empresários fizeram cursos de Alimentação Natural para Pets, para assim produzir o alimento balanceado e dosado. As receitas foram elaboradas por veterinários e atendem a animais saudáveis. “Animais com algum problema de saúde, devem, obrigatoriamente, passar por um médico veterinário nutrólogo para que este estabeleça o cardápio ideal”, alertam.

As marmitas são elaboradas na quantidade correta para cada cliente e entregue semanalmente. Elas são compostas por proteínas (carne de frango, bovina, suína ou peixe), carboidratos (exemplos: arroz integral, batata doce, lentilha, ervilha, grão de bico), vegetais (exemplos: cenoura, abobrinha, vagem, chuchu, beterraba, abóbora, brócolis), folhas (espinafre, couve) e alimentos altamente nutritivos como o fígado. “Além disso, acrescentamos um suplemento pet de aminoácidos, vitaminas e minerais. Desta forma, a alimentação fica super completa e nutritiva”, explicam.

De acordo com eles, a grande vantagem da alimentação natural é que são alimentos frescos, com seus nutrientes preservados, ricos em água. “Pois mesmo as melhores marcas de ração são super processadas e praticamente não tem água em sua composição. Elas são feitas com as sobras dos alimentos da indústria alimentícia humana. Então, é fácil perceber que a alimentação natural é infinitamente melhor para a saúde dos nossos pets”.

Além das marmitinhas, a NaturAU Marmita Pet também produz biscoitos naturais e em breve petiscos funcionais. Toda a produção é feita na casa dos empresários e encomendas podem ser feitas pelo telefone (19) 99574-0881 ou pelas redes sociais.

× Fale com a Gazeta