Após ‘Dia D’, Saúde de Jaguariúna reforça importância da continuidade da vacinação pela população

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna reforça a importância de os pais e responsáveis levarem seus filhos para receber as vacinas previstas no calendário nacional de vacinação. No sábado, 17, foi realizado o “Dia D” contra a poliomielite e a campanha de multivacinação para atualização da cobertura vacinal.

Segundo a Secretaria de Saúde, só no sábado foram vacinadas 518 crianças contra a pólio e outras 118 crianças e adolescentes até 14 anos, que receberam outras vacinas, dentro da campanha de atualização da carteira.

“É importante a gente frisar a necessidade de as pessoas levarem seus filhos para vacinar. Por causa da pandemia da Covid-19, a cobertura vacinal caiu muito em todo o Brasil. Por isso, é muito importante que as pessoas se conscientizem para a necessidade de imunizar a si e seus filhos”, diz a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

A meta do Município é de, até o dia 30 de outubro, vacinar 95% das 2.568 crianças (2.439) de 1 a 4 anos de idade e atualizar a carteira de vacina com os demais imunobiológicos do calendário de vacinação.

× Fale com a Gazeta