Homem morre atingido por descarga elétrica durante substituição de poste em Artur Nogueira

Marcos Fernando de Brito, de 29 anos, foi socorrido e morreu no hospital após ser eletrocutado enquanto uma empresa trocava o poste de energia de sua casa.

Um homem de 29 anos morreu ao ser atingido por uma descarga elétrica enquanto uma empresa instalava o poste de energia de sua residência, no bairro Jardim Ipê, em Artur Nogueira, na terça-feira, 13. Segundo a SSP, a vítima foi socorrida pela família ao Hospital Municipal, mas não resistiu.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a companhia fazia a substituição do poste quando o objeto escorregou e se chocou com a rede de alta tensão da rua. Marcos Fernando de Brito estava no chão próximo ao local e acabou sendo eletrocutado.

O funcionário da empresa também foi atingido pelo choque, encaminhado ao hospital e já recebeu alta médica. Ainda segundo a SSP, um representante da Elektro, responsável pelo abastecimento de energia na cidade, esteve no local e constatou que a empresa não possuía autorização para realizar tais obras.

A empresa que realizava o trabalho é a Cimental, com sede em Cosmópolis. Por meio do advogado Fabiano Martins, a companhia informou que “lamenta profundamente o acidente fatal” e que, em quase dez anos no mercado, adota todos os protocolos de segurança e utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva.

“Informa ainda que está à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários e que vai aguardar a conclusão pericial sobre o caso.”, diz a nota.

O boletim foi registrado na Delegacia Policial de Artur Nogueira e o caso segue em investigação. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e passou por exame necroscópico para identificar a causa da morte.

Por G1 Campinas e Região

× Fale com a Gazeta