Amparo tem a primeira Areninha do Estado de São Paulo

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, entregou no sábado, 26, a primeira Areninha do Estado de São Paulo. Acompanhado do secretário de Estado de Esportes, Aildo Ferreira, a inauguração do espaço no Jardim Figueira conta com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED.

Cada Areninha tem investimento de R$315 mil e em contrapartida, o município precisa apresentar o terreno pronto para a instalação das quadras. O secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comenta que devido há carência de espaços esportivos em muitos locais, o novo projeto é fundamental. “As Areninhas contemplam essa demanda de forma rápida, barata e com fácil manutenção para os municípios. Nossa Secretaria, mesmo com a pandemia não parou de trabalhar e entregar equipamentos que realmente somam para o dia a dia das pessoas”, ressalta.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob agradeceu a indicação da Areninha para Amparo pela deputada estadual Edna Macedo. “A Edna Macedo é uma amiga pessoal e, consequentemente, de Amparo, antes mesmo de entrar na política. A gratidão por beneficiar a cidade com esse equipamento que vai atender mais de cinco mil crianças, tanto com as escolinhas, como nos Jogos Escolares, além da movimentação de lazer para adultos e famílias aqui da região do Jardim Figueira. O empenho do secretário de Estado, Aildo Ferreira e do governador João Doria, que rapidamente efetivaram, esse que é o primeiro Areninha”, do Estado de São Paulo, precisam ser ressaltados”, diz o prefeito.

A primeira Areninha do Estado de São Paulo tem o nome de José Carnier. No sábado, a Prefeitura também apresentou os nomes do Campo de Futebol – Ademir Ferreira e do Ginásio Poliesportivo que deve levar o nome de Francisco Monteiro de Araújo – o Chico Bola, professor e um dos grandes formadores de talentos no basquetebol de Amparo.

Na inauguração, com restrição de presença de público devido aos cuidados da pandemia do coronavírus, participaram parentes dos homenageados, o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Marcelo Craveiro e de Cultura e Turismo, Délcio Brioso, além do corpo técnico da SMERLE.

× Fale com a Gazeta