UniFaj lança cursos técnicos de Agronegócio e Enfermagem

Ambos cursos podem ser realizados por alunos do Ensino Médio e possuirão turmas de manhã, tarde e noite

A partir deste segundo semestre de 2020, o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj) passa a ofertar cursos técnicos em sua unidade. Os dois primeiros são: Técnico em Agronegócio e Técnico em Enfermagem, com aulas previstas para início em setembro. As inscrições estão abertas e as duas formações técnicas podem ser feitas por quem está cursando a partir do segundo ano do ensino médio ou já o tenha concluído.

As aulas são presenciais, mas em decorrência à pandemia seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos estaduais e municipais de saúde, os alunos iniciam o curso no formato online, com aulas ao vivo ministradas pelos docentes, que são mestres, doutores e especialistas nos assuntos das respectivas disciplinas.

A metodologia de ensino aplicada é no mesmo formato das aulas dos cursos de graduação do Centro Universitário que possui nota máxima no MEC e prioriza o aprendizado baseado nas habilidades e competências do aluno que se torna o protagonista do seu estudo. E ainda, os alunos do curso técnico em Enfermagem terão as aulas ministradas pelo método Problem Based Learning (PBL), que é aplicada em cursos de graduação da saúde, como Medicina.

Ao concluir o curso técnico de Enfermagem, o profissional recebe o diploma como Técnico de enfermagem e pode atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Já o formado em Agronegócio, passará por três módulos no decorrer do curso e sairá com certificações variadas além do diploma de técnico, como auxiliar de agropecuária, auxiliar de administração e agente administrativo.

Com mensalidades a partir de R$265,428*, os interessados podem acessar o site da UniFaj (www.faj.br) e realizar a inscrição. Para matrícula, não é necessário realizar qualquer tipo de prova, apenas preencher os requisitos obrigatórios e apresentar os documentos necessários.

× Fale com a Gazeta